Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Alteração na rotina de treinos do Knicks vem dando resultados

Time deixou de treinar na parte da manhã em dias de jogos em casa há dois anos, mas alterou isso nas últimas partidas

iG São Paulo |

Há dois anos o New York Knicks deixou de realizar treinamentos na parte da manhã em dias de jogos em casa. A decisão foi fruto de um estudo da equipe médica do time. Mas, nos últimos dois jogos, isso se alterou um pouco e o time venceu os dois.

Getty Images
Carmelo Anthony, cestinha contra o Nets
Ao contrário do que se acreditava, a decisão não partiu do treinador Mike D'Antoni, mas sim da chefe do departamento médico do clube, Dr. Lisa Callahan. Esta informação foi veiculada pelo periódico "New York Post" nesta quinta-feira.

Os estudos do sono dos atletas, guiados pela doutora, mostraram que seria melhor que eles descansassem pela manhã quando os jogos fossem em casa. A grande distância entre o centro de treinamentos do time em Westchester e o Madison Square Garden (cerca de 53km) é o principal motivo da decisão.

Quando o time joga fora de Nova York, os treinamentos pela manhã se mantiveram, porém, o hotel em que o time se hospeda é sempre a poucos minutos de distância do ginásio da partida.

Mas nos últimos dois jogos em casa do time, houve uma pequena alteração na rotina de treinos. Os treinamentos da manhã foram retomados, mas não houve um aumento da carga de atividades e sim um reposicionamento.

Os treinos que seriam realizados nos dias que antecederam os jogos foram cancelados e passados para a manhã do dia dos jogos. Ou seja, os treinos de domingo foram cancelados e passados para a manhã de segunda-feira, quando New York recebeu o Orlando Magic. Mesmo aconteceu com os treinos da terça-feira, dia anterior ao jogo desta quarta-feira, quando o time recebeu o New Jersey Nets.

Coincidência ou não, o Knicks conseguiu duas convincentes vitórias. Na segunda, 113 a 106 sobre Orlando e, na quarta, 120 a 116 sobre o rival Nets.

Leia tudo sobre: nbanew york knicks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG