Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Allan Houston compara impacto de Stoudemire ao de Patrick Ewing

Para o dirigente do New York Knicks, Amaré tem tido uma influência na equipe bem semelhante à do ex-craque

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854670316&_c_=MiGComponente_C

Allan Houston, dirigente do New York Knicks, acredita que a contratação do ala-pivô Amaré Stoudemire para esta temporada teve um peso muito grande para a equipe. Tanto que ele compara a chegada do ex-atleta do Phoenix Suns ao recrutamento do lendário pivô Patrick Ewing no Draft de 1985.

Pra mim, ele tem tido tanto impacto para esta franquia quanto Patrick teve, disse Houston. As circunstâncias em que chegou, sua personalidade, seu comportamento e sua liderança, tudo isso combinado ao talento que tem, fazem com que o impacto seja igual ao de Patrick.

AP
Amaré Stoudemire tem sido o destaque do New York no início de temporada

Stoudemire tem médias de 24,6 pontos e 8,7 rebotes por jogo nos 20 primeiros jogos disputados da atual temporada. Mais do que os números, a postura adotada pelo jogador desde que se tornou um atleta do New York é o que chama a atenção de Houston.

Ele tem marcado presença no time. Chegou disposto a carregar o peso nos ombros, a aceitar as críticas e a ser o cara. Podem jogar a bola pra ele que ele vai saber se virar bem.

Houston atuou ao lado de Ewing durante a sua passagem pelo Knicks, entre 1996 e 2005. Juntos, os dois comandaram a equipe ao título da Conferência Leste de 1999, quando foram derrotados na decisão pelo San Antonio Spurs.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG