Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Alex Oliveira prevê série complicada de Bauru contra o Paulistano

Ala-pivô da equipe do interior acredita que playoffs representam um "novo campeonato" e destaca juventude do time adversário

iG São Paulo |

Quinto colocado da fase inicial com 19 vitórias em 28 partidas, Bauru disputará as oitavas de final do NBB contra o Paulistano, que venceu somente oito compromissos e se classificou em 12º. Apesar da diferença entre as campanhas, o ala-pivô do time bauruense Alex Oliveira encara os playoffs como se fossem um outro campeonato e pede atenção aos companheiros no confronto.

“Já vínhamos trabalhando nos últimos jogos como se eles (os mata-matas) fizessem parte desta nova etapa e vamos entrar em quadra para vencer”, afirmou o atleta. “Esperamos uma partida muito difícil. No início do NBB, nós perdemos em São Paulo e sabemos que será muito duro este duelo inicial, mas a nossa equipe está preparada e mais madura”.

Bauru, de fato, cresceu com o decorrer da competição. Ao longo das 14 rodadas do segundo turno, venceu 11 partidas. As três derrotas ocorreram diante de Franca, Pinheiros e Flamengo – equipes que terminaram nas quatro primeiras posições e que garantiram classificação direta às quartas de final.

Alex analisou os pontos fortes da equipe do Paulistano, que conta com um elenco recheado de jovens jogadores: “Vamos enfrentar um time que mescla a juventude com alguns jogadores mais experientes. Eles são muito intensos, contam com ótima defesa e contra-ataque rápido. Acho que isso é diferencial deles”.

O primeiro jogo da série acontecerá às 20h nesta sexta-feira, na capital paulista. Nas duas vezes que as equipes se encontraram durante a fase classificatória, foi uma vitória para cada lado, sempre em favor dos mandantes. No primeiro turno, o Paulistano venceu por 88 a 86. No segundo, Bauru levou a melhor por 77 a 66.

Leia tudo sobre: playoffsnbbalex oliveira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG