Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ala-pivô Kevin Love faz 45º ¿double-double¿ consecutivo

Estrela do Minnesota superou marca de Moses Malone na temporada 1982/83, mas não conseguiu evitar sétima derrota seguida do time

iG São Paulo |

O Minnesota Timberwolves perdeu dentro de casa do New Orleans Hornets nesta sexta-feira por 95 a 81. Esta foi a sétima derrota consecutiva da equipe, que ocupa a última posição da Conferência Oeste. Apesar do revés, a noite foi especial para Kevin Love.

O ala-pivô marcou 11 pontos e pegou 14 rebotes contra o Hornets. Chegou ao seu 45º “double-double” consecutivo, ultrapassando a marca de Moses Malone, que estabeleceu uma sequência de 44 partidas atingido dois dígitos em dois fundamentos durante a temporada 1982/83.

Durante os campeonatos de 1978/79 e 1979/80, Malone registrou 51 jogos consecutivos com “double-double”. Esta é a maior sequência desde 1976, quando a ABA juntou-se à NBA. Love precisa de apenas mais sete partidas para quebrar este recorde, mas admitiu que gostaria de ver sua equipe numa melhor posição.

“Este tipo de coisa nos remete ao ano passado, e eu odeio dizer isso”, desabafou Love após a partida desta sexta-feira, referindo-se ao fraco desempenho do ataque do Timberwolves contra o Hornets.

Em seu terceiro ano na NBA, Love tem médias de 20,8 pontos e 15,4 rebotes por partida. As ótimas apresentações ao longo da temporada renderam um lugar no “All-Star Game” deste ano.

O jovem ala-pivô já teve seu talento reconhecido no ano passado. Em 2010, foi um dos integrantes da seleção norte-americana que conquistou o título do Mundial da Fiba na Turquia.

Leia tudo sobre: kevin lovenbaminnesota timberwolves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG