Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ala do Bulls acerta seguro e jogará Europeu de basquete

Nascido no Sudão, mas naturalizado britânico, Luol Deng confirmou presença na competição entre países

AE |

selo

Getty Images
Luol Deng defenderá a seleção da Grã-Bretanha no Europeu de basquete
Um dos principais destaques do Chicago Bulls na última temporada da NBA, o ala Luol Deng jogará pela Grã-Bretanha no Campeonato Europeu de basquete. Nascido no Sudão, mas naturalizado, o jogador chegou a um acordo com a Federação Britânica de Basquete sobre o pagamento de seguro, em caso de lesão, e, só assim, confirmou presença na competição.

"Jogar pela Inglaterra é sempre importante para mim, então estou muito feliz por ter resolvido isso. Vinha sendo um longo processo e fizemos um grande esforço. Mal posso esperar para me juntar ao time e me preparar", declarou Deng, por meio de seu site oficial.

Por conta da greve dos atletas da NBA, as seleções nacionais não são mais obrigadas a pagar seguros para as equipes da liga norte-americana. No entanto, os jogadores têm exigido este pagamento, como forma de garantia própria.

O Campeonato Europeu acontecerá na Lituânia, entre 31 de agosto e 18 de setembro, e dará vaga na Olimpíada de Londres, de 2012. No entanto, pelo fato de a Inglaterra ser o país-sede da competição, a Grã-Bretanha já tem vaga assegurada para os Jogos.

Na última temporada, atuando ao lado de Derrick Rose no Chicago Bulls, Luol Deng teve um dos melhores desempenhos de sua carreira na NBA, com médias de 17,4 pontos e 5,8 rebotes por jogo. A equipe britânica tenta agora acertar os valores do seguro com outro jogador da liga norte-americana, o armador Ben Gordon, do Detroit Pistons.

Leia tudo sobre: luol dengcampeonato europeu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG