Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Al Jazeera realiza sua primeira cobertura das finais da NBA

Cinquenta e cinco países da Ásia, África e leste europeu assistem confrontos entre Heat e Mavericks pela emissora árabe

iG São Paulo |

A série entre Dallas Mavericks e Miami Heat marca a primeira cobertura de uma decisão de NBA por uma das mais influentes emissoras de televisão do mundo, a Al Jazeera. Por meio do canal, cinquenta e cinco países da Ásia, África e leste europeu estão acompanhando os confrontos da série.

Getty Images
Dirk Nowitzki, um dos craques na tela da Al Jazeera
O apresentador e comentarista da emissora, Paul Fadel, está em Dallas e é o responsável pelas transmissões. “Este é um ótimo lugar para se estar”, afirmou, comparando as temperaturas do Texas com as do Catar, país onde está sediada a Al Jazeera.

Segundo Fadel, o basquete é o segundo esporte mais popular nas regiões abrangidas pelo canal, perdendo apenas para o futebol. Irã, Paquistão e zonas de guerra no Afeganistão são algumas das áreas cobertas pela Al Jazeera.

Na noite desta quinta-feira, Fadel estará em ação levando para grande parte do Oriente Médio o quinto jogo da série entre Mavericks e Heat . O confronto melhor de sete está empatado em 2 a 2 e quem vencer quatro partidas conquista o título da temporada.

Após este jogo, a série volta para Miami. As duas partidas derradeiras acontecem na Flórida porque o Heat fez melhor campanha na temporada regular e possui vantagem de mandod e quadra.

O Mavericks busca um título inédito, enquanto o Heat tenta ganhar seu segundo troféu de campeão da liga. O primeiro foi conquistado em 2006, disputando a final também contra o Dallas .  


 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsMiami HeatDallas MavericksAl-Jazeera

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG