Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ainda sem Yao Ming, Houston quer pivô do Golden State

Com jogador chinês tendo a possibilidade de se aposentar antes da próxima temporada, time planeja troca para ter Andris Biedrins

iG São Paulo |

Getty Images
Biedrins em ação pelo Golden State
O Houston Rockets está preocupado em fazer modificações em seu garrafão para a próxima temporada. Com a indefinição sobre o retorno do chinês Yao Ming, a franquia texana estuda realizar uma troca para conseguir a contratação de Andris Biedrins do Golden State Warriors.

Segundo o jornal norte-americano "Houston Chronicle", o Rockets teria oferecido Hasheem Thabeet e Jordan Hill para contar com o jogador do Golden State. O atleta ainda tem três anos de contato com a franquia californiana e US$ 27 milhões (aproximadamente R$ 43,1 milhões) a receber pelo período.

O possível movimento do Houston é uma reação ao que Yao Ming tem declarado. Com problemas no tornozelo, o gigante chinês afirmou que pode encerrar a carreira antes mesmo da disputa da próxima temporada. Caso consiga a recuperação, o jogador revelou que irá parar de jogar em dois anos.

Além de Yao, o Houston conta com Chuck Hayes e o próprio Thabeet para a posição de pivô. Apesar da ausência do craque chinês, o Rockets foi a sétima equipe que mais pegou rebotes na última temporada com média de 42,8 por partida.

No entanto, em relação a pontos, a produção não foi bastante efetiva. Hayes teve média de 7,9 pontos por jogo. Já Thabeet fez apenas dois jogos na temporada passada após ter sido contratado do Memphis Grizzlies. O jogador não fez pontos pelo Rockets.

Biedrins fez 59 jogos pelo Golden State na temporada passada e foi titular em 55 oportunidades. O pivô de 25 anos tem média de 7,7 pontos na carreira, mas nos dois últimos campeonatos o desempenho foi de apenas 5,0 por jogo.
 

Leia tudo sobre: Kevin McHaleHouston Rockets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG