Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Agora em segundo, Rivers está preocupado com campanha do Boston

Time foi derrotado em casa pelo Houston Rockets nesta segunda-feira e treinador vê importância do primeiro lugar para os playoffs

iG São Paulo |

Doc Rivers está preocupado com a campanha recente do Boston Celtics na temporada regular. O treinador do atual campeão da Conferência Leste acredita que o mando de quadra será decisivo quando os playoffs chegarem e quer que seus comandados tenham "sentido de urgência" em relação aos triunfos.

O Celtics perdeu novamente. O time de Boston foi surpreendido em casa pelo Houston Rockets na noite desta segunda-feira. A franquia texana venceu os comandados de Rivers por 108 a 102.

A derrota foi a segunda consecutiva do Celtics. A equipe agora amarga nove derrotas na temporada e perdeu a liderança da Conferência Leste para o Miami Heat. Tal fato deixou o treinador da equipe preocupado.

"Este ano não é como o ano passado", disse Rivers após a derrota. "Se você não decidir em casa nesta temporada, você pode ficar fora. Eu tenho que descobrir uma forma de fazê-los enxergarem a urgência de toda a temporada. Os playoffs no Leste serão muito difíceis".

Na temporada passada, Celtics conseguiu chegar até a final da NBA amparado por um ótimo desempenho atuando longe de casa. Embora o aproveitamento seja semelhante ao do último campeonato (63% em 2009/10 e 66% atualmente), o time de Boston voltou a ter mais resultados positivos quando atua no TD Garden.

Para Rivers, a melhora passa por uma mudança de atitude. Quando questionado se o retorno de Kevin Garnett que segue afastado por conta de lesão, mas deve retornar nesta quarta-feira contra o Sacramento Kings, o treinador minimizou: "Este jogo não teve nada a ver com Kevin. Se trata de uma atitude mental e ela começa comigo".
 

Leia tudo sobre: Doc RiversKevin GarnettBoston CelticsNBATD Garden

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG