Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Agora é oficial: Andrew Bynum volta ao Lakers nesta terça-feira

Pivô estreia na temporada. Ele vai enfrentar o Washington depois de cinco meses de recuperação de cirurgia no joelho

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882642062&_c_=MiGComponente_C

Agora é oficial: Andrew Bynum volta nesta terça-feira ao time do Lakers. Depois de ter sido submetido a uma cirurgia no joelho em julho passado, o jogador teve prolongado o seu tempo de recuperação, o que acabou por irritar o técnico Phil Jackson. Além disso, sobrecarregou seus companheiros de garrafão Pau Gasol e Lamar Odom.

Eu jogo na terça, disse Bynum nesta segunda-feira, logo após o encontro da delegação do time de Los Angeles com o presidente Barack Obama. A reunião com o líder norte-americano deu-se no Boys & Girls Club e aconteceu para celebrar o título da temporada passada.

Pela manhã, durante o treinamento da equipe em Washington (nesta terça-feira o Lakers enfrenta o Wizards), Bynum foi submetido a uma série de exercícios e foi aprovado em todos. Jackson, no entanto, disse que a decisão final virá depois do treino de terça-feira pela manhã.

Site oficial
Bynum volta ao Lakers depois de cinco meses de recuperação de cirurgia no joelho

Caso Bynum esteja realmente liberado para jogar, P-Jax, como é também chamado o treinador do Lakers, ainda não decidiu se coloca-o como titular ou não. Bynum disse não estar preocupado com a situação.

Eu realmente não sei se sairei jogando ou não, disse Bynum. Mas isso não importa, o que eu sei é que jogarei aos poucos... cinco minutos aqui, cinco minutos ali.

É provável que Bynum saia jogando. Isso porque P-Jax e o staff médico temem que o corpo do atleta esfrie depois do aquecimento que antecede a partida.

Não acho que isso seja problema, disse Bynum, pois mesmo depois do aquecimento, ainda demora uns 15 minutos para começar o jogo. Vou ficar bem de qualquer maneira. Ou seja: saindo jogando ou vindo do banco.

Na quarta-feira o time enfrenta o Indiana Pacers em Indianápolis. Será um bom teste para ver como é que o joelho do jogador vai se comportar depois de duas partidas seguidas.

Gasol se disse empolgado com o retorno do companheiro de garrafão. "É emocionante", disse o espanhol. "Estou animado com isso. Estou animado por ele. Estou animado pela equipe. Estou ansioso por tudo isso.

 

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG