Ex-comandante do Cleveland Cavaliers aparece como um dos candidatos à vaga deixada por Phil Jackson após eliminação na NBA

O Los Angeles Lakers continua estudando os técnicos disponíveis no mercado para assumir o comando da equipe a partir da próxima temporada. O nome mais recente a aparecer na lista de sucessores de Phil Jackson é o de Mike Brown, ex-treinador do Cleveland Cavaliers.

De acordo com fontes internamente ligadas ao Lakers, Brown deverá ser entrevistado pela direção da franquia em breve. Seria o quarto nome avaliado pelo time de Los Angeles, que já demonstrou interesse em Rick Adelman (ex-Houston Rockets), Mike Dunleavy (ex-Los Angeles Clippers) e Brian Shaw (que era assistente de Jackson na comissão técnica anterior).

O Lakers não é a única equipe à procura de um técnico que examina a possibilidade de contratar Brown. O Golden State Warriors, que demitiu Keith Smart ao término da temporada , e o Indiana Pacers, que ainda não decidiu se manterá Frank Vogel para o próximo campeonato, já manifestaram interesse no treinador.

Brown, de 41 anos de idade, possui no seu currículo cinco temporadas à frente do Cleveland Cavaliers. Em 2007, logo no seu segundo ano exercendo a profissão, levou a equipe ao título da Conferência Leste, mas perdeu a decisão diante do San Antonio Spurs. Foi eleito o melhor treinador da liga em 2009.

A eliminação diante do Boston Celtics nas semifinais de conferência da temporada 2009/10 acabou resultando na demissão de Brown . Ao longo deste campeonato, trabalhou como analista da ESPN norte-americana nos jogos da NBA.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.