O treinador Aleksandar Petrovic convocou a seleção brasileira de basquete para o Mundial
Divulgação/CBB
O treinador Aleksandar Petrovic convocou a seleção brasileira de basquete para o Mundial

A seleção masculina de basquete foi convocada para a disputa da Copa do Mundo que acontecerá na China entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. O treinador Aleksandar Petrovic escolheu jogadores mais experientes em competições, deixando a média da equipe com 29.44 anos.

Leia também:  Coluna do Bonatto - Novak Djokovic, o maior tenista de todos os tempos

Com a maioria dos atletas defendendo equipes brasileiras, o destaque fica para Marcelinho Huertas (armador) que no momento está sem clube. Três convocados para a seleção masculina de basquete atuam na NBA, maior liga de basquete do mundo: Didi (New Orleans Pelicans), Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies) e Cristiano Felício (Chicago Bulls).

Veja a lista completa de convocados abaixo:

Armadores:

Marcelinho Huertas (armador) - Sem clube

Rafa Luz (armador) - MoraBanc Andorra (ESP)

Yago (armador) CA Paulistano (BRA)

Vitor Benite (ala-armador) - Pablo Burgos (ESP)

Alas:

Alex Ribeiro Garcia - Minas Tênis Clube (BRA)

Jhonatan Luz - CR Flamengo (BRA)

Didi - New Orleans Pelicans (EUA)

Marquinhos - CR Flamengo (BRA)

Leandrinho - Minas Tênis Clube (BRA)

Bruno Caboclo - Memphis Grizzlies (EUA)

Pivôs:

Lucas Dias (ala-pivô) - Sesi Franca (BRA)

Rafael Hettsheimeir (ala-pivô) - Sesi Franca (BRA)

Anderson Varejão (pivô) - CR Flamengo (BRA)

Augusto Lima (pivô) - San Pablo Burgos (ESP)

Cristiano Felício (pivô) - Chicago Bulls (EUA)

“Estou muito satisfeito com a disposição dos jogadores para disputar a Copa do Mundo. O grupo conta com quase todos os atletas que eu almejava, então agora é fazer uma boa química e trabalhar os aspectos táticos, tanto defensivos quanto ofensivos. Acredito que depois de 35 dias de pré-temporada, iremos seguir preparados para fazer um belo campeonato”, disse o treinador ao site da Confederação Brasileira de Basquete.

O elenco da seleção masculina de basquete se apresenta no dia 25 de julho em Anápolis (GO) e no período de 26 de julho até 07 de agosto acontecerá um período de treinos na cidade goiana.

Como preparação para a Copa do Mundo , o Brasil disputará dois amistosos contra a seleção do Uruguai. O primeiro será no dia 08 de agosto em Anápolis e o segundo em Belém (PA) no dia 10 de agosto.

Entre os dias 14 e 17 de agosto a seleção treina em Lyon, na França, e em seguida viaja para Guangzhou, na China, onde disputará jogos preparatórios contra Guangzhou, Wuhan e Liaoning. Na reta final de reparação, entre os dias 29 e 30 de agosto, os atletas ficam na cidade de Nanjing para terminar a preparação.

Leia também: Sogra de mulher que invadiu Champions League tentou invadir outra final

O Mundial começa no dia 31 de agosto e vai até 15 de setembro. A seleção masculina de basquete está no Grupo F com Grécia, Montenegro e Nova Zelândia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!