Os playoffs da NBA começaram no último sábado e até a noite desta quarta-feira, todas as equipes já jogaram duas vezes, isto é, chegaram a metade da primeira rodada. E dos oito confrontos, das Conferências Leste e Oeste, apenas três estão empatados, o que significa que outras cinco franquias já abriram vantagem, sendo que apenas uma delas jogou longe de seu torcedor.

Leia também: LeBron defende repórter que perguntou sobre morte da esposa de Gregg Popovich

LeBron James teve atuação incrível para empatar a série dos playoffs da NBA para o Cleveland Cavaliers contra o Indiana Pacers
Reprodução/Twitter/Cavs
LeBron James teve atuação incrível para empatar a série dos playoffs da NBA para o Cleveland Cavaliers contra o Indiana Pacers

Golden State Warriors, Toronto Raptors, Boston Celtics, New Orleans Pelicans e Houston Rockets são as franquias que estão a dois jogos da próxima fase dos playoffs da NBA . Destas cinco, a surpresa é o Pelicans, que estreou fora e agora jogará ao lado de sua torcida duas vezes seguidas para confirmar a vaga. As outras quatro franquias lideraram as Conferência Leste e Oeste, portanto, não é surpresa para ninguém que elas abram vantagens.

Confira um resumo dos primeiros jogos dos playoffs abaixo

Golden State Warriors 2 x 0 San Antonio Spurs

As duas equipes começaram os playoffs desfalcadas de seus principais jogadores: Stephen Curry, do Warriors, e Kawhi Leonard, do Spurs. Entretanto, o time da Califórnia é recheado de estrelas e contou com as mãos quentes de Kevin Durant e Klay Thompson para vencer o primeiro jogo por 113 a 92 e o segundo por 116 a 101. Eles já somam 114 pontos nos dois primeiros jogos, o equivalente à metade.

Toronto Raptors 2 x 0 Washington Wizards

Até aqui o Toronto tem mostrado porquê liderou a Conferência Leste na temporada regular. Na primeira partida diante do Wizards, que jogou com seus melhores, venceu por 114 a 106, com destaque para Serge Ibaka. Já no segundo duelo, vitória por 130 a 119 sem ficar atrás do placar uma só vez e destaque para DeMar DeRozan, que terminou com 37 pontos.

Leia também: LeBron James e Cleveland Cavaliers lideram vendas de produtos da NBA no Brasil

Philadelphia 76ers 1 x 1 Miami Heat

O duelo entre a equipe sensação da temporada, 76ers, e o Heat, que conta com o ótimo Dwyane Wade, está empatado. Mas no primeiro duelo, a equipe da Filadélfia venceu por 130 a 103 e deu pinta que varreria o adversário. Isso mudou no confronto seguinte, quando Wade terminou com 28 pontos vindo do banco e liderou o Heat na vitória por 113 a 103. O placar garante que o duelo voltará, pelo menos uma vez, para Filadélfia após dois jogos no sul da Flórida.

Boston Celtics 2 x 0 Milwaukee Bucks

O primeiro confronto foi muito equilibrado com direito a prorrogação após duas jogadas incríveis no fim do tempo regulamentar. Mas mesmo sem Kyrie Irving e Gordon Hayward, ambos lesionados, o Celtics conseguiu vencer por 113 a 107. Já na segunda partida, o Bucks mostrou-se perdido em casa e o Boston soube controlar o duelo para vencer por 120 a 106 sem ficar atrás do placar.

Portland Trail Blazers 0 x 2 New Orleans Pelicans

Este talvez seja o jogo que mais surpreendeu até aqui. Sem ligar que está fora de casa e de volta aos playoffs, o Pelicans venceu uma primeira partida muito equilibrada por 97 a 95 com 35 pontos de Anthony Davis. A segunda partida também foi equilibrada, mas Jrue Holiday, com 33 pontos desequilibrou e o Pelicans voltou a vencer, desta vez por 111 a 102.

Cleveland Cavaliers 1 x 1 Indiana Pacers

Com o melhor jogador do mundo, LeBron James, ao seu lado, o Cavaliers entrou em quadra como amplo favorito diante do Pacers, mas esqueceram de avisar Victor Oladipo, que fez 32 pontos e ajudou na surpreendente vitória por 98 a 80. Já na segunda partida, LeBron chamou a responsabilidade, fez os primeiros 16 pontos do Cavs na partida e terminou com incríveis 46, além de 12 rebotes, na vitória apertada por 100 a 97. Os 22 pontos de Oladipo não foram suficientes.

Oklahoma City Thunder 1 x 1 Utah Jazz

Na primeira partida, o trio Paul George, Russell Westbrook e Carmelo Anthony somaram para 80 pontos e o Thunder venceu por 116 a 108. Na segunda, porém, o trio caiu de produção e o Jazz contou com 28 pontos de Donovan Mitchell para vencer por 102 a 95 em Oklahoma e empatar o duelo.

Houston Rockets 2 x 0 Minnesota Timberwolves

Melhor time da liga na temporada regular, o Houston Rockets sofreu na primeira partida diante do Timberwolves, mas venceu por 104 a 101 com incríveis 44 pontos do astro James Harden. No segundo confronto, por incrível que pareça, o barba não apareceu tanto e fez apenas 12 pontos, por outro lado, Chris Paul fez 27 e seu time venceu com tranquilidade por 102 a 82.

@kingjames puts up 46 (20 in 1Q) to lead the @cavs at home! #NBAPlayoffs

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba) em

Leia também: Jogador leva bolada nos testículos durante partida dos playoffs da NBA; assista

Próximos jogos

Como é de se esperar, os jogos dos playoffs da NBA não param e nesta quinta começam os duelos nas casas de quem jogou fora os dois primeiros. Hoje serão três jogos: Miami Heat x Philadelphia 76ers, New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs x Golden State Warriors. Nesta sexta, outros três: Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers, Washington Wizards x Toronto Raptors e Milwaukee Bucks x Boston Celtics. No sábado, os últimos dois: Minnesota Timberwolves x Houston Rockets e Utah Jazz x Oklahoma City Thunder.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!