Tamanho do texto

Armador brasileiro pediu concentração máxima para confrontos diante do Oklahoma City Thunder, pela primeira rodada dos playoffs da NBA

A temporada regular da NBA acabou e, com isso, chegou a hora dos playoffs. Uma das partidas será entre Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, e Oklahoma City Thunder , equipe recheada de estrelas. O primeiro confronto da série melhor de sete da rodada 1 da pós-temporada da Conferência Oeste acontecerá neste domingo, Às 19h30, horário de Brasília.

Leia também: Playoffs da NBA 2017/18 já estão definidos; confira as datas dos confrontos

Raulzinho, do Utah Jazz, pede concentração máxima para confrontos diante do Oklahoma City Thunder, pelos playoffs da NBA
Divulgação
Raulzinho, do Utah Jazz, pede concentração máxima para confrontos diante do Oklahoma City Thunder, pelos playoffs da NBA

O time de Raulzinho terminou a temporada regular na quinta posição com a mesma campanha do Thunder, isto é, 48 vitórias e 34 derrotas, mas perdeu o quarto lugar no confronto direto - foram três reveses e apenas um triunfo em quatro jogos.

Mas embalada por 18 vitórias em 24 partidas após a parada do All-Star Weekend, e contando com o trio Ricky Rubio, Rudy Gobert e Donovan Mitchell em grande fase, a franquia de Salt Lake tem pela frente um adversário que conta com outro trio ‘All-Star’: Russell Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony. Por este motivo, o armador brasileiro acredita em uma série equilibrada.

Leia também: Com muitas estrelas, veja seleção de lesionados fora dos playoffs da NBA

"Vai ser uma série muito equilibrada, com certeza. Detalhes vão fazer a diferença. Utah e Oklahoma fizeram campanha iguais e o objetivo é tentar trazer pelo menos um bom resultado desses dois primeiros jogos fora de casa. Temos jogado bem, com bastante volume de jogo e fazendo uma defesa forte. Precisamos manter essa postura", afirmou o camisa 25.

"Agora começa outro campeonato, cada jogo é decisivo, cada resultado pesa muito na série, por isso precisamos entrar muito concentrados. O Thunder é um time perigoso e tem jogadores acostumados a decidir jogos. Toda atenção é pouca", acrescentou.

Leia também: LeBron James supera recorde histórico da lenda Michael Jordan na NBA

Playoffs ✔️ #takenote 🏀

Uma publicação compartilhada por Raul Neto 🏀 (@raulneto08) em

Estatísticas

O Utah Jazz , de Raulzinho , é a quarta equipe em número de roubos de bola na NBA , uma das mais eficientes nos arremessos de quadra e ainda o time que menos pontos cedeu aos adversários na temporada regular (99,8 em media por jogo, ao lado do San Antonio Spurs). Na temporada 2016-2017, venceu o Los Angeles Clippers na primeira fase de playoffs e acabou eliminada pelo atual campeão Golden State Warriors na semifinal do Oeste.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.