Kobe Bryant é o primeiro atleta de toda a história a receber um Oscar
Reprodução
Kobe Bryant é o primeiro atleta de toda a história a receber um Oscar

Kobe Bryant entrou para a história mais uma vez. O ídolo do Los Angeles Lakers se tornou o primeiro atleta a receber um Oscar . Depois de 20 anos na NBA, cinco títulos, duas camisas aposentadas pela mesma franquia e ainda dois ouros olímpicos pelos Estados Unidos, o norte-americano faturou a estatueta mais prestigiosa do cinema mundial.

Leia também: Kobe Bryant é homenageado e aposenta duas camisas pelo Los Angeles Lakers

Após receber o prêmio de melhor curta-metragem de animação com o Dear Basketball , Kobe Bryant admitiu: "Eu me sinto melhor do que ganhar um título. Eu cresci querendo um título, trabalhei muito para conseguir. Mas fazer algo como isso é uma loucura, isso é uma loucura", disse.

Dear Basketball , com tradução livre para o português como querido basquete, trata-se de uma animação inspirada na carta escrita pelo ex-jogador, quando se despediu das quadras em 2015. Além de roteirista, o ex-jogador foi também o produtor executivo da obra. Com trilha sonora de John Williams, conta com a direção do animador Glen Keane.

Leia também: Primeiro treinador do Lakers morre aos 101 anos de idade

Assista o trailer de Dear Basketball:


Leia também:Torcedor invade a quadra, provoca e leva empurrão de astro da NBA; assista

O filme foi exibido pela primeira vez durante a cerimônia de aposentadoria das camisas 8 e 24 do Los Angeles Lakers, em dezembro de 2017. Foram dez anos usando cada uma delas em suas duas décadas na NBA , todas pelo Los Angeles Lakers. Assim, Bryant se tornou o primeiro jogador da história da principal liga de basquete do mundo a aposentar dos números.

"Os jogadores de basquete são vistos como se devêssemos ficar calados e driblar, mas eu fico feliz de fazer mais do que isso. O mais difícil quando você recomeça, é deixar o ego de lado e começar. Você tem que aprender o básico", disse Kobe Bryant durante o discurso. "Obrigado à minha esposa Vanessa e nossas filhas, vocês são a minha inspiração". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!