A NBA, liga de basquete norte-americana, divulgou nesta quinta-feira quais serão as atrações musicais do tradicional All-Star Game, marcado para acontecer no dia 18 de fevereiro, em Los Angeles. Antes da bola subir para o jogo festivo no Staples Center, a cantora Fergie será a responsável pelo hino nacional dos EUA, e durante o intervalo, o superstar Pharrell Williams fará o show.

Leia também: Nem LeBron, nem Curry! Jovem grego lidera eleição para o All-Star Game da NBA

Pharrell Williams será o responsável pelo show no All-Star Game da NBA ao lado da banda N.E.R.D
Reprodução/Twitter/NBAAllStar
Pharrell Williams será o responsável pelo show no All-Star Game da NBA ao lado da banda N.E.R.D

Ao lado de Pharrell, vencedor de 11 prêmios Grammy, estará a banda N.E.R.D . No último, o All-Star Game aconteceu em Nova Orleans e o show do intervalo ficou por conta do cantor John Legend. Para o hino canadense, já que a liga conta com o Toronto Raptors entre as 30 franquias, a escolhida foi a banda de Ontario,  Barenaked Ladies . Para introduzir as equipes antes da partida, a NBA convidou o comediante e ator Kevin Hart .

Votação

Parte da votação para escolha do time titular foi feita pelos fãs da NBA até a última segunda-feira. A liga irá anunciar quais foram os cinco selecionados do Leste e os cinco do Oeste, além dos capitães, às 21h, horário de Brasília. Os reservas serão escolhidos pelos treinadores no dia 23 de janeiro, já no dia 25 do mesmo mês, as duas equipes completas serão anunciadas oficialmente.

Vale ressaltar que o All-Star Game de 2018 tem um novo formato. Não haverá confronto entre equipes das conferências, mas sim dois times escolhidos pelos capitães, que serão os atletas mais votados do Leste e Oeste.

Leia também: Fim do duelo entre Leste e Oeste: NBA altera formato do All-Star Game

undefined
Reprodução/Twitter/NBAAllStar

All-Star Game da NBA acontecerá em Los Angeles e as atrações musicais foram reveladas

Na última parcial dos votos, divulgada no dia 5 de janeiro, o grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, era o mais votado, com cerca de 863 mil votos. Ele estava à frente de astros como LeBron James, do Cleveland Cavaliers, que teve 856 mil votos, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, com 735 mil. Do lado Oeste, inclusive, Kevin Durant, do Warriors, era o mais votado, com 768 mil votos.

Pelo segundo ano consecutivo, jogadores da NBA e a mídia especializada de basquete se juntarão aos fãs na eleição dos titulares do All-Star Game. A votação do público teve peso de 50%, enquanto que a indicação de atletas e jornalistas de 25% cada. Jogadores e imprensa tiveram direito a votar para um time completo, incluindo três jogadores de linha ofensiva e dois armadores, tanto para a Conferência Leste, quanto para a Conferência Oeste.

Leia também: Golden State Warriors e Curry seguem na liderança de vendas de produtos na NBA

Depois que foram computados todos os votos, os jogadores foram ranqueados em listas de suas conferências por posição (armadores e linha ofensiva) dentro de três grupos: votos de fãs, votos de atletas e votos da mídia. As somas de votos dos atletas levará em consideração o ‘peso’ diferente entre a origem de seus votos. Os cinco jogadores (dois armadores e três de frente) com o melhores somatórios em cada uma das conferências serão definidos como titulares do All-Star Game. Caso haja empate, a votação dos fãs será o critério para definição do escolhido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!