Scottie Pippen é um dos grandes jogadores da história da NBA e foi campeão seis vezes com o Chicago Bulls ao lado do astro Michael Jordan . Nesta semana, porém, isso não fez muita diferença, já que em entrevista à um programa da ESPN dos Estados Unidos, o ex-ala afirmou que LeBron James é melhor do que seu ex-companheiro e reascendeu uma polêmica que não tem fim.

Leia também: LeBron James se compara a Lonzo Ball quando novato na NBA

LeBron James está em sua 15ª temporada e segue jogando o fino do basquete. Mas ele é melhor que Michael Jordan?
Reprodução/Twitter/Cavs
LeBron James está em sua 15ª temporada e segue jogando o fino do basquete. Mas ele é melhor que Michael Jordan?

"Os números não mentem. Ele ( LeBron ) está logo ali. Ele provavelmente nunca vai alcançar o Michael em termos de MVP. Mas, em termos de estatísticas, ele está ali, lado a lado. E quando você presta atenção não só nos pontos, mas também nas assistências, rebotes... ele superou Michael Jordan", afirmou Scottie Pippen, levando o apresentador do programa, Stephen Smith, à loucura.

Leia também: Confira fotos da nova mansão de R$ 75 milhões de LeBron James em Los Angeles

"Meu Deus do céu! Eu quero jogar isso em vocÊ! (com uma garrafa de água na mão) A blasfêmia que acabou de sair da sua boca! Seis finais da NBA. Seis vezes MVP das finais, nunca perdeu, nunca nem jogou um jogo 7! E já que estamos falando de números... sorte sua que eu não tenho mais tempo com você", respondeu Smith, em tom descontraído.

Números

Entre os fãs de basquete, é quase unanimidade: Michael Jordan é o maior da história. E como Pippen falou de números, vamos a eles. Jordan é seis vezes campeão da NBA e MVP das finais em todas as vezes que foi campeão. Além disso, é cinco vezes MVP. Foi All-Star 13 vezes e MVP do All-Star três. Ao todo, fez mais de 32 mil pontos em 15 temporadas na NBA. Terminou a carreira com média de 30,1 pontos, 6,2 rebotes e 5,3 assistências e tem motivos de sobra para rir.

Leia também: LeBron pode trocar o Cavaliers pelo Rockets na próxima temporada, diz jornal

LeBron James, por sua vez, é três vezes campeão da NBA (duas com Miami Heat e uma com o Cleveland Cavaliers ) e MVP das finais também três vezes. Quatro vezes MVP, 13 vezes All-Star e MVP do All-Star duas vezes. Na 15ª temporada e no auge da carreira, o Rei fez mais de 29 mil pontos até hoje e até então tem média de 27,2 pontos, 7,3 rebotes e 7,1 assistências. E aí, pra você, quem é melhor?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!