A noite foi agitada para o atual campeão da NBA . Diante do seu torcedor, o Golden State Warriors venceu o duro jogo contra o Washington Wizards , por 120 a 117, e engatou o terceiro triunfo consecutivo na liga. O confronto ficou marcado pela homenagem a Al Attles, ex-jogador e técnico da franquia, por uma briga e por um drible desconcertante.

Leia também: Conheça Valentina Vignali, eleita a "jogadora de basquete mais sexy do mundo"

Jogadores do Golden State Warriors comemoram grande vitória sobre o Washington Wizards
Reprodução/Twitter/Warriors
Jogadores do Golden State Warriors comemoram grande vitória sobre o Washington Wizards

Quando faltava pouco para o fim do segundo quarto e o placar marcava 64 a 50 para os visitantes, Draymond Green , melhor jogador defensivo da última temporada, se envolveu em uma briga com Bradley Beal , em que os dois acabaram expulsos. A torcida local, é claro, apoiou muito o ala do Warriors , que deixou a quadra com a camisa número 23 rasgada.

Nas imagens da televisão, foi possível ver que, após um toco dado por Green em Beal, o jogador do Wizards desferiu um tapa por trás no rosto do atleta, que revidou. O desentendimento durou quase 1 minuto e foi preciso muita gente para separar os dois.

Assista

Draymond Green e Bradley Beal brigam durante segundo quarto do duelo entre Warriors e Wizards
Reprodução
Draymond Green e Bradley Beal brigam durante segundo quarto do duelo entre Warriors e Wizards

Wall no chão

Ainda no final do terceiro quarto, Stephen Curry deu um lindo drible em John Wall . Como na NBA o relógio só começa a rodar quando o jogador toca na bola, Curry deixou ela rolar até praticamente o meio da quadra e Wall, um dos mais rápidos atletas da liga, tentou pegá-la, mas foi surpreendido pelo camisa 30, que, além de driblar fácil o armador do Wizards, ainda acertou uma bola de três pontos.

Assista ao lance

E após ir para o intervalo perdendo por 67 a 53, o Golden State voltou melhor e a diferença caiu para 10 pontos ao fim do terceiro perído com boas atuações de Kevin Durant e Stephen Curry. Logo no início do último quarto, duas bolas de três fizeram a diferença cair para quatro pontos e, depois de um tempo do time da capital, para apenas um.

Depois de praticamente três quartos atrás do placar, o Warriors voltou à ponta com sete minutos por jogar. Daí até o fim, os times se alternaram na liderança até Kevon Looney, reserva do GSW, fazer quatro pontos seguidos e seu time abrir sete pontos de vantagem.

Leia também: 75 pontos de trio fazem Warriors voltar a vencer na NBA; veja números

A 18 segundos do gim, Jodie Meeks conseguiu reduzir a diferença para um ponto. Durant fez dois lances-livres e o placar ficou 120 a 117. A última bola foi da franquia de Washington e, com John Wall, o melhor jogador do time, a bola não caiu e o cronômetro zerou. Muita festa na Oracle Arena em uma noite de nostalgia para todos.

Steve Kerr, atual técnico do Warriors, se vestiu em homenagem a Al Attles, ex-jogador e técnico da franquia
Reprodução
Steve Kerr, atual técnico do Warriors, se vestiu em homenagem a Al Attles, ex-jogador e técnico da franquia

Outros resultados

Houston Rockets 109 x 93 Charlotte Hornets
San Antonio Spurs 87 x 114 Orlando Magic
Denver Nuggets 105 x 100 Atlanta Hawks
Brooklyn Nets 86 x 107 New York Knicks
Oklahoma City Thunder 116 x 119 Minnesota Timberwolves
Toronto Raptors 101 x 92 Los Angeles Lakers

Leia também: Curry é multado em mais de R$ 160 mil após atirar protetor bucal em árbitro

Com a vitória, o Golden State Warriors chegou a quarta vitória na NBA, além de duas derrotas, e agora está na quinta colocação do Oeste. O Washington Wizards acumula três triunfos e dois reveses e está em quarto no Leste. O atual campeão volta a quadra neste domingo, em casa, diante do Detroit Pistons, e o Wizards enfrenta o Sacramento Kings, londe de seus domínios, no mesmo dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!