Armador Alex foi um dos grandes nomes do Gocil Bauru Basket na conquista do NBB
Caixa/Divulgação
Armador Alex foi um dos grandes nomes do Gocil Bauru Basket na conquista do NBB

O Gocil Bauru Basket superou o trauma de dois vices-campeonatos seguidos no NBB (Novo Basquete Brasil) e conquistou o título da competição nacional pela primeira vez ao superar o Paulistano Corpore no quinto jogo das finais por 92 a 73 - a equipe do interior de São Paulo fechou a série em 3 a 2.

Leia também: A saga e redenção do MVP Kevin Durant na busca pelo seu 1º anel da NBA

Com a taça garantida, o Gocil Bauru Basket se tornou o terceiro time a vencer o principal torneio de basquete do País: o Flamengo é o maior campeão, com cinco títulos, seguido pelo Brasília, que já faturou o campeonato três vezes.

Após perder os dois primeiros jogos na série, o Bauru venceu três partidas seguidas para ficar com o título, se transformando na primeira equipe a vencer as finais do NBB depois de ter 2 a 0 de desvantagem.

Leia também: Maldição de ex-atriz pornô atinge astro da NBA; entenda

Para se dar melhor na partida decisiva, o time interiorano ficou praticamente o tempo todo na liderança do placar. Com exceção de rápidos 15 segundos no primeiro tempo em que o jogo esteve empatado, a equipe permaneceu em vantagem durante todo o duelo diante do Paulistano e concretizou seu resultado positivo com excelente desempenho no segundo tempo.

Parceria Bauru x Gocil

A Gocil Segurança e Serviços é a patrocinadora máster do Bauru Basket desde setembro de 2016 e, em menos de um ano, a parceria rendeu frutos. No momento em que o negócio foi anunciado para imprensa, Washington Cinel, proprietário da empresa, e Beto Fornazari, presidente do clube, chegaram às lágrimas em seus pronunciamentos.

undefined
Divulgação

Washington Cinel (centro), presidente da Gocil

"No que depender de mim, a chama do basquete de Bauru continuará acesa", disse Cinel na ocasião. "Temos que ser campeões, eu não entro em briga para não ser campeão. Se neste ano formos campeões, já digo que está mantido o patrocínio para a próxima temporada com 50% de majoração".

Empresa especializada em prestação de serviços de segurança e limpeza, a Gocil foi fundada em maio de 1985, na própria cidade de Bauru. Em seus 32 anos de atuação no mercado, expandiu-se e está presente em 12 estados brasileiros, contando com mais de 22 mil colaboradores. Além da sua sede, também possui filiais na Bahia, em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, atuando de forma única, integrando pessoas, processos e tecnologia de ponta, tanto no segmento corporativo como no público. 

Leia também: Confira as namoradas e esposas mais belas dos jogadores da NBA

E o histórico de apoio da Gocil ao esporte é longo. "Já patrocinamos o Noroeste (futebol) lá atrás, patrocinamos o Ituano, que foi campeão paulista há dois anos, o Robert Scheidt nas Olimpíadas de Londres, a Vitória Lovelady no golfe nos Jogos do Rio, o Daniel Dias, que é o maior medalhista paralímpico, a Copa Davis em Bauru. O que patrocinamos sempre trouxe medalhas", finalizou Washington Cinel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!