Kevin Durant foi campeão da NBA com o Warriors e MVP das finais
NBA Photo
Kevin Durant foi campeão da NBA com o Warriors e MVP das finais

Os críticos falaram muito de Kevin Durant durante a sua carreira inteira, questionaram sua persistência, sua liderança e até suas vitórias, mas agora não há nenhum argumento que possa mudar esse fato: o ala é campeão da NBA com a camisa do Golden State Warriors e foi eleito, por unanimidade, o MVP (melhor jogador) das finais diante do Cleveland Cavaliers.

Leia também: Golden State Warriors vence o Cleveland Cavaliers e conquista o título da NBA

E para ilustrar melhor a saga de Kevin Durant em busca do seu primeiro anel na liga norte-americana de basquete - todo jogador campeão ganha um - a Nike aproveitou o título para lançar um vídeo que conta um pouco dessa trajetória do astro.

Confira o vídeo:

Durant começou sua carreira na NBA pelo Seattle Supersonics, mas foi no Oklahoma City Thunder que se destacou, entre 2008 e 2016, mas sem conquistar o título. Antes de ser campeão com o Warriors, o atleta havia conquistado duas medalhas de ouro em Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016), além de um Mundial de basquete, em 2010, na Turquia.

A redenção

Protagonista da transferência mais polêmica da temporada passada, Durant foi o herói das finais da NBA, prolongando a era dourada do Golden State Warriors na competição. O triunfo por 129 a 120 diante do Cavs no quinto jogo teve a assinatura do ala de 28 anos de idade, que havia sido vice-campeão em 2012 pelo Thunder. 

Leia também: Ex-jogador da NBA é preso por porte de armas e drogas em Nova York

Com 39 pontos, sete rebotes e cinco assistências no último jogo - e médias de 35,2 pontos, 8,4 rebotes e 5,4 assistências nas finais -, Kevin Durant roubou o cena do astro tephen Curry, até então o principal nome da revolucionária franquia de Oakland, e, principalmente, de LeBron James, maior estrela dos Cavaliers e da NBA na atualidade.

Depois da conquista, Kevin compartilhou as glórias com a mãe Wanda. "Ela viu como trabalhei desde quando era criança, como voltava e volto para casa após cada derrota. Quando tinha 8 anos eu havia lhe prometido que ia conseguir. Hoje, conseguimos", celebrou o camisa 35 do campeão. 

Leia também: Jornalista garante: estavam fumando maconha no vestiário do Cavaliers

Antes dele, apenas Michael Jordan e Shaquille ONeal tinham conseguido 25 pontos ou mais em cada um dos seus dez primeiros jogos em finais de competição. Kevin Durant superou as críticas e foi bem-sucedido. "Não consegui dormir por dois dias. Estava ansioso e nervoso. Investi todo o meu trabalho nisso e tinha de confiar", finalizou o jogador. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!