North Carolina Tar Heels
Reprodução
North Carolina Tar Heels

Depois de um ano engasgados com a derrota pelo Villanova Wildcats no Final Four de 2016, a equipe de North Carolina é a grande campeã universitária dos Estados Unidos de 2017. Em uma decisão equilibrada, a equipe do Tar Heels, como é chamada o time da Carolina do Norte, mostrou superioridade nos minutos finais e derrotou o Gonzaga Bulldogs por 71 a 65.

LEIA TAMBÉM: Popovich, do Spurs, é escolhido melhor técnico da NBA; veja a lista completa

O duelo aconteceu no Estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, Arizona. Diante de um público de 70 mil pessoas, North Carolina conquistou seu sexto título da NCAA, (Associação Atlética Universitária do país e liga responsável pelo campeonato). Além disso, o local contou com presenças ilustres como o nadador multicampeão olímpico Michael Phelps, o cantor Steven Tyler e jogadores como LeBron James e Dwayne Wade.

Depois de bater o Oregon por 77 a 76 nas semifinais, North Carolina anotou sua vigésima aparição no Final Four, e registrou um recorde na competição. Do outro lado, o Gonzaga Bulldogs marcava sua estreia na decisão. A única vez na qual as duas equipes já tinham se encontrado, havia sido em 2009, durante o Sweet 16. Na ocasião, North Carolina derrotou o Gonzaga Bulldogs por 98 a 77.

O destaque da partida foi o armador Joel Berry II, da equipe campeã, que marcou 22 pontos, três revotes, seis assistências, dois roubos de bola e um toco. O jogador ainda foi escolhido como o melhor dentro de quadra do Final Four e levou o prêmio de MOP (Most Outstanding Player).

LEIA TAMBÉM: Ex de Kardashian, Odom revela traições à socialite e consumo de cocaína

Time de Jordan

North Carolina Tar Heels venceu o Gonzaga Bulldogs por 71 a 65
Divulgação
North Carolina Tar Heels venceu o Gonzaga Bulldogs por 71 a 65

A equipe de North Carolina vem de uma tradição no basquete universitário dos Estados Unidos. Além de ser o antigo time do icônico Michael Jordan, o Tar Heels conta com 112 campeonatos vencidos e cinco títulos nacionais. Os seis títulos do March Madness (1957, 1982, 1993, 2005, 2009 e 2017) ainda levam a equipe à terceira posição entre os maiores campeões da competição.

LEIA TAMBÉM: Tinder melhorou desempenho de atletas da NBA, revela dirigente

O maior campeão do Final Four é o UCLA Bruins, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, com 11 títulos, seguido pelo Kentucky Wildcats, que tem oito troféus. Duke Blue Devils e Indiana Hoosiers ficam agora atrás de North Carolina, com cinco vitórias na final do March Madness.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!