Russell Westbrook segue firme em busca de recordes na NBA . O camisa 0 do Oklahoma City Thunder teve mais uma boa atuação no torneio norte-americano de basquete, na vitória sobre o Utah Jazz em casa por 112 a 104 e marcou mais um triplo-duplo. 

Leia também: Genética de craque? Filho de LeBron encanta em quadra aos 12 anos; assista

Russell Westbrook foi mais uma vez o destaque do Oklahoma City Thunder
Reprodução/Twitter/@okcthunder
Russell Westbrook foi mais uma vez o destaque do Oklahoma City Thunder


Foi a 32ª vez na temporada que Russell Westbrook conseguiu dois dígitos em três fundamentos na temporada atual da NBA. Na partida de sábado ele fez 33 pontos, pegou 11 rebotes e deu 14 assistências. 

Com o resultado, deixou mais um rival para trás em busca de um recorde. Westbrook ultrapassou Wilt Chamberlain e é o segundo jogador a conseguir mais vezes um triplo-duplo na temporada. Em 1966/1967, Chamberlain chegou a 31 triplo-duplos. Com isso, derruba uma marca que durava 50 anos.

O dono do primeiro lugar desta lista Oscar Robertson, que na temporada 1961/1962 alcançou a marca com três vezes dois dígitos 41 vezes. Ao longo da carreira, Westbrook já soma 69 triplo-duplos. 

Leia também: Em menos de um minuto, novo reforço do Cavaliers fratura a tíbia; veja o lance

Lances de mestre

Apesar desses números impressionantes, o camisa 0 não começou bem a partida e cometeu alguns erros em quadra. Entretanto, aos poucos foi se encontrando e passou a brilhar. No final do primeiro tempo de partida, faltando 13 segundo no cronômetro, fez um lance de mestre: saltou e deu um tapa na bola com uma mão para encestar e levar o time à frente para o intervalo. 

Para completar, ainda fez uma linda enterrada nos instantes finais da partida. Veja no vídeo compartilhado na página oficial do OKC no Twitter: 


Outros recordes

A temporada atual da NBA já é de recorde para o jogador do Oklahoma City Thunder. Diante do Portland Trail Blazers, na semana passada, ele superou a sua marca pessoal em uma partida. O camisa 0 marcou 58 pontos e, ainda assim, viu seu time perder. Antes, havia conseguido a marca de 54 pontos em um duelo contra o Indiana Pacers, em 2015. 

Próximos jogos

O Oklahoma City Thunder volta a quadra na próxima terça-feira (14), diante do Nets, em Nova York. O time ocupa a sexta colocação geral na Conferência Oeste e, por enquanto, está classificado para os playoffs.

Será mais uma chance para Russell Westbrook se aproximar ainda mais da marca histórica de Oscar Robertson. E se quiser quebrar o recorde que já dura mais de 50 anos , ele vai ter de suar a camisa, afinal, restam apenas 17 jogos na temporada regular da NBA e ele precisa fazer ainda mais nove triplo-duplos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!