O anúncio de um jogo da EuroCup de basquete entre o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Unicaja Málaga, da Espanha, válido pelas quartas de final da importante competição do continente, causou muita polêmica e foi alterado por ser considerado machista demais.

Leia também: Defederico, ex-Corinthians, recebe ameaças: "Vou estuprar sua mulher e filhas"

O duelo foi promovido pelo clube alemão com a foto do corpo de uma mulher, sem o seu rosto à mostra, e com a frase: "Nós gostamos de grandes Copas e amamos jogos grandes", numa clara referência ao volume dos seios da moça em questão. Aí é que mora a polêmica .

Confira a foto abaixo:

Anúncio do Bayern que causou polêmica
Instagram
Anúncio do Bayern que causou polêmica

Leia também: Torcedores apostam suas mulheres no maior clássico do futebol da Tanzânia

Diante de alguns protestos nas redes sociais do clube da Baviera, principalmente de mulheres, o Bayern não hesitou e, na tentativa de agradar a todos, colocou de imediato em seus canais oficiais uma outra imagem, dessa vez com um homem sem camisa e a frase: "Nós gostamos de grandes Copas e amamos jogos difíceis".

Veja a segunda imagem:

Segundo anúncio do Bayern após a polêmcia
Instagram
Segundo anúncio do Bayern após a polêmcia

Leia também: Dia Internacional da Mulher: 10 mulheres que fizeram diferença no esporte

Depois, em uma terceira postagem, as mídias sociais do Bayern de Munique usaram as duas fotos juntas.

Buscando tradição também no basquete

O Bayern de Munique é um dos maiores clubes de futebol do mundo, mas ainda busca seu espaço no basquete. O time tem poucos títulos no currículo - três Ligas Alemãs (1954, 1955, 2014) e uma Copa da Alemanha (1968). Independente da polêmica com o anúncio, os alemães vão em busca do inédito título europeu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!