Magic Johnson vai fazer assessoria de jogos, tal como auxiliar atletas e treinadores
Reprodução
Magic Johnson vai fazer assessoria de jogos, tal como auxiliar atletas e treinadores

A franquia de Los Angeles anunciou que Magic Johnson irá trabalhar como conselheiro de Jeanie Buss, presidente do Lakers, nas áreas de esportes e negócios. Aposentado desde 1992, o retorno ex-jogador pode sinalizar uma mudança na estrutura e uma tentativa de recolocar a equipe 16 vezes campeã na elite da NBA.

"Os deveres de Magic Johnson incluem não somente aconselhar os donos da franquia em todos os assuntos, mas também colaborar com os técnicos, avaliar e monitorar os jogadores, detectar futuras necessidades da equipe e ajudar os donos a determinar o melhor caminho para alcançar o sucesso. Magic vai trabalhar nos escritórios da nossa franquia, em El Segundo, e trabalhar ao lado de Jeanie Buss", disse o comunicado.

Além de presidente do Los Angeles Lakers, Jeanie é também uma das sócias. "Nós estamos animados e honrados em adicionar a experiência e habilidades de Johnson e estou ansiosa para trabalhar com ele", disse a filha de Jerry Buss, o ex-proprietário da franquia.

"Todo mundo sabe o amor que eu sinto por este time. Com o passar dos anos, levei em consideração outras oportunidades como esta, mas minha devoção ao jogo e a Los Angeles fizeram o Lakers como a úinica opção possível para mim", disse Magic Johnson, demonstrando estusiamo em estar de volta. "Farei tudo o que eu puder para que a franquia volte ao lugar que pertence, entre as melhores equipes da NBA", continuou.

LEIA MAIS: Ex-jogador da NBA confessou fumar maconha antes de entrar em quadra

Trajetória

Ex-camisa 32, Magic Johnson atuou 13 temporadas pelo Lakers
Reprodução
Ex-camisa 32, Magic Johnson atuou 13 temporadas pelo Lakers

Considerado um dos jogadores mais reconhecidos e amados pelos torcedores do Lakers, Magic já chegou a ser dono de uma pequena parte da franquia mas vendeu suas ações em 2010. Em 1994 o ex-camisa 32 ainda chegou a comandar a equipe por 16 jogos, mas obteve apenas cinco vtórias e 11 derrotas.

LEIA MAIS: Oscar Schmidt treina para finalmente jogar na NBA; assista

Draftado em 1979, atuou na NBA por 13 temporadas, todas elas pelo Lakers. Chegou a se aposentar em 1992, mas quatro anos depois retornou às quadras para 32 jogos. Com aposentadoria definitiva em 1996, Magic Johnson foi cinco vezes campeão da liga, três vezes MVP das finais e outras três vezes MVP da temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!