10 motivos para não perder os playoffs da NBA, que começam neste sábado

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Após 82 jogos de temporada regular, 16 equipes sobram na luta pelo título da liga americana de basquete. De LeBron James a brasileiros, a fase final traz muitas atrações

O San Antonio Spurs do brasileiro Tiago Splitter é o atual campeão da NBA
Arquivo
O San Antonio Spurs do brasileiro Tiago Splitter é o atual campeão da NBA

São 82 partidas de temporada regular para cada equipe, 1.230 jogos realizados ao todo. Mas a disputa pelo título da NBA está apenas começando. Os playoffs da liga americana de basquete têm início neste sábado, com quatro jogos: Chicago Bulls x Milwaukee Bucks, Toronto Raptors x Washington Wizards, Golden State Warriors x New Orleans Pelicans e Houston Rockets x Dallas Mavericks. Atual campeão, o San Antonio Spurs não teve a mesma soberania de anos anteriores, mas garantiu-se entre os oito melhores de sua conferência, a Oeste. Na série, em melhor de sete, vai encarar o L.A. Clippers a partir de domingo.

A principal liga de basquete do mundo conta com seis brasileiros, a as equipes de todos eles estarão nos playoffs. Apenas metade, porém, deve ser vista em quadra: Leandrinho Barbosa (Warriors), Nenê (Wizards) e Tiago Splitter (Spurs). Lesionado, Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) não tem condições de jogo, enquanto os novatos Bruno Caboclo e Lucas Bebê, ambos do Toronto Raptors, foram pouco utilizados na temporada regular.

Sensação da temporada, com 67 vitórias em 82 jogos, o Warriors realizou a melhor campanha entre os 30 times, o que lhe dá o direito de fazer mais jogos em casa até a decisão, se chegar. Mas o time comandado por Stephen Curry, um dos candidatos a MVP (melhor jogador do torneio), é apenas uma das atrações da reta final da NBA. É hora de separar os homens dos meninos, como certa vez disse Michael Jordan. Na galeria de fotos abaixo, o iG listou dez motivos para não perder os playoffs.

De volta ao Cleveland Cavaliers, LeBron James superou atuações fracas e as brigas com o técnico David Blatt para ir em busca de seu terceiro título na NBA. Foto: Darren Hauck/APMelhor time da temporada, o Golden State Warriors tem em Stephen Curry sua principal esperança de conquistar o título. Foto: Getty ImagesNa temporada passada, Tiago Splitter se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA. Este ano, os times dos seis brasileiros estão nos playoffs. Mais um caneco para o país?. Foto: Getty ImagesJames Harden, o barbudo mais popular da NBA, conduziu o Hoston Rockets ao favoritismo nos playoffs e é sério candidato a MVP da temporada. Foto: Tony Gutierrez/APTim Duncan estava em quadra nos cinco títulos que o San Antonio Spurs conquistou. Em busca da sexta taça, o veterano de 38 anos disputa os playoffs pela 17ª vez. Foto: John Raoux/APGraças à ascensão do ala-pivô Anthony Davis (média de 24,4 pontos por jogo), o New Orleans Pelicans vai disputar os playoffs da NBA pela primeira vez. Foto: Andy Clayton-King/APAs lesões têm perseguido Derrick Rose, armador do Chicago Bulls. Nestes playoffs, ele tenta mostrar que está saudável e pode fazer a diferença. Foto: Getty ImagesO alemão Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks) é o 18º maior cestinha da história dos playoffs da NBA (3.455 pontos), e tenta subir neste ranking diante do Houston Rockets. Foto: Tony Gutierrez/APA eficiência coletiva é o segredo do sucesso do Atlanta Hawks, melhor time da Conferência Leste (60 vitórias em 82 jogos) e rival do Brooklyn Nets nos playoffs. Foto: John Amis/APO Milwaukee Bucks foi o pior time da temporada passada da NBA. Com o técnico Jason Kidd e uma equipe renovada, é um dos azarões na luta pelo título. Foto: Charles Krupa/AP



Os duelos (a tabela completa está aqui)

Conferência Leste

Atlanta Hawks x Brooklyn Nets
Cleveland Cavaliers x Boston Celtics
Chicago Bulls x Milwaukee Bucks
Toronto Raptors x Washington Wizards

Conferência Oeste

Golden State Warriors x New Orleans Pelicans
Houston Rockets x Dallas Mavericks
Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers x Memphis Grizzlies

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas