Exame de ressonância magnética detecta ruptura do menisco de Derrick Rose, mesma lesão que ele já tinha sofrido em 2013

Derrick Rose, armador do Chicago Bulls
Getty Images
Derrick Rose, armador do Chicago Bulls

Mais uma vez, o Chicago Bulls verá sua principal estrela ser submetida a uma cirurgia. Isso porque o armador Derrick Rose sofreu uma ruptura do menisco do joelho direito, mesma lesão que já tinha sofrido em novembro de 2013 e que o afastou das quadras por mais de seis meses.

"É difícil lidar com isso, sentimos muito por ele", disse o ala-pivô espanhol Pau Gasol, um dos companheiros de Rose no Bulls. "Neste momento, nós só podemos apoiá-lo e desejar que tudo corra bem."

Leia mais sobre basquete no blog Triple-Double

Rose tinha participado normalmente da vitória do Bulls sobre o Milwaukee Bucks na terça-feira, mas reclamou de dores no joelho no dia seguinte e foi submetido a um exame de ressonância magnética, que apontou a lesão. O prazo de retorno será determinado após a cirurgia, mas o mais provável é que ele não volte mais a jogar nesta temporada.

De acordo com a ESPN norte-americana, o atleta optou por um procedimento que busca reparar a parte do menisco lesionada, ao invés de retirá-la. Foi a mesma coisa que ele resolveu fazer em novembro de 2013. A recuperação neste caso leva um tempo maior, de aproximadamente seis meses, mas é considerado melhor para a sequência da carreira justamente por preservar a articulação.

Além da cirurgia anterior para reparar o menisco do joelho direito, Rose já havia operado o esquerdo em abril de 2012, depois de romper o ligamento cruzado anterior durante uma partida dos playoffs.

Em 2011, o armador tornou-se o mais jovem jogador a ganhar o prêmio de MVP em uma temporada da NBA. Desde então, por causa das seguidas lesões, ele participou de apenas 95 das 246 partidas da equipe.

No atual campeonato, o Chicago Bulls aparece em terceiro lugar da Conferência Leste, com campanha de 36 vitórias e 21 derrotas. As médias são de 18,4 pontos, 5,0 assistências e 3,1 rebotes por jogo.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.