Ala-pivô do Miami Heat, Chris Bosh está internado em um hospital com suspeita de coágulo de sangue no órgão

Chris Bosh, ala-pivô do Miami Heat
Brandon Dill/AP
Chris Bosh, ala-pivô do Miami Heat

Duas vezes campeão da NBA pelo Miami Heat e dez vezes selecionado para o "All-Star Game" da NBA, o ala-pivô Chris Bosh corre o risco de perder todo o restante da temporada 2014/15. O motivo é um problema pulmonar que tem o incomodado. A suspeita dos médicos é que o jogador tenha coágulo de sangue no pulmão. 

Leia mais sobre basquete no blog Triple-Double

De acordo com o que o jornal Miami Herald publicou, Bosh deu entrada em um hospital da cidade na quinta-feira. Ele vinha reclamando de um desconforto no peito havia dias e foi submetido a novos novos exames nesta sexta, após os iniciais terem sido inconclusivos. Se for comprovado coágulo de sangue ou uma embolia pulmonar, o ala-pivô de 30 anos perderá todo o restante da temporada. 

Relembre alguns nomes que superaram problemas graves e voltaram ao esporte:

Técnico de Bosh no Miami Heat, Erik Spoelstra acompanha o caso de perto e disse que ainda é muito cedo para falar em um diagnóstico definitivo, apesar de se mostrar confiante de que o atleta não corre risco de perder a vida. "Há muita especulação no momento, muitos rumores", afirmou.

A suspeita em torno do estado de saúde de Bosh preocupa especialmente por causa de um outro acontecimento recente na NBA. Nesta mesma semana, o ex-jogador Jerome Kersey morreu justamente decido a um coágulo de sangue no pulmão. 

"Mandei uma mensagem de texto para ele no celular", disse LeBron James, que hoje atua no Cleveland Cavaliers, mas que jogou por quatro anos ao lado dele em Miami. "É óbvio que ele não está ao lado do ceular, então eu só tenho que esperar ele responder. Estou rezando por aqui. Estou de mãos abertas e torcendo pelo melhor para ele. Meus dedos estão cruzados. O basquete é algo muito pequeno em relação à saúde e à família das pessoas. Tenho certeza de que ele está conectado a mim, então eu vou conferir a cada minuto para saber se ele está bem."

Dono de médias de 21,1 pontos e 7,0 rebotes por partida, Bosh é um dos líderes do Miami Heat. Com campanha de 22 vitórias e 30 derrotas, o time está em oitavo lugar na Conferência Leste da NBA. 

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.