Zach LaVine, armador de 19 anos do Minnesota Timberwolves, se inspirou no papel de ícone do basquete no cinema

Zach LaVine usa o uniforme de Michael Jordan em
Jeff Zelevansky/Getty Images
Zach LaVine usa o uniforme de Michael Jordan em "Space Jam" no concurso de enterradas da NBA

Um novato de 19 anos roubou a cena no segundo dia do All Star Weekend, evento festivo da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Zach LaVine, armador do Minnesota Timberwolves, venceu na noite deste sábado o concurso de enterradas da NBA, em Nova York. Após se destacar na primeira fase da disputa com a nota máxima, ele derrotou Victor Oladipo, do Orlando Magic, na final.

Leia também: "Sem jeito" na infância, astro da NBA sente-se vingado de quem o ridicularizava

Logo em sua primeira enterrada, LaVine levou o público à loucura ao vestir um uniforme igual ao de Michael Jordan em "Space Jam". No filme de 1996, que mistura pessoas reais com animação, o ícone do basquete joga ao lado de personagens clássicos de desenhos, como Pernalonga e Patolino, para evitar que eles fossem escravizados por alienígenas.

Estrela do Atlanta Hawks admite que pretende vir ao Brasil para conhecer irmã

“Parece que estou sonhando. Tendo visto todos os concursos de enterradas e as pessoas ganhando os troféus, apenas me vi fazendo isso e consegui. É um sonho que vira realidade. Estou feliz que minha família esteja aqui para testemunhar isso”, festejou LaVine.

Nos outros eventos do dia, o armador Stephen Curry, companheiro do brasileiro Leandrinho no Golden State Warriors, venceu o concurso de arremessos de três pontos. No desafio misto de arremessos, a equipe formada por Chris Bosh, do Miami Heat, Swin Cash, do New York Liberty, e o ex-jogador Dominique Wilkins conseguiu seu terceiro título seguido. Neste domingo, o Madison Square Garden recebe o Jogo das Estrelas da NBA.

Zach LaVine, de 19 anos, vence o concurso de enterradas da NBA
Elsa/Getty Images
Zach LaVine, de 19 anos, vence o concurso de enterradas da NBA


    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.