LaMarcus Aldridge conta como seu corpo se transformou após passar batido nos jogos de basquete nas ruas de Dallas

LaMarcus Aldridge, ala-pivô do Portland Trail Blazers
Getty Images
LaMarcus Aldridge, ala-pivô do Portland Trail Blazers

Aos 29 anos, o ala-pivô LaMarcus Aldridge vê seu nome aparecer em qualquer discussão sobre os melhores jogadores da sua posição na NBA nos dias de hoje. No domingo, por exemplo, o o jogador do Portland Trail Blazers partcipará do "All-Star Game" pela quarta vez na carreira. Mas quem o viu iniciar o contato com a bola de basquete não imaginava que isso tudo um dia aconteceria. 

Leia mais sobre basquete no blog Triple-Double

"Eu era sem jeito", afirmou Aldridge, em entrevista com jornalistas do mundo inteiro nesta sexta-feira através de uma videoconferência. O comentário refere-se à infância, tempos em que ele tentava jogar basquete com outros garotos nas ruas de Dallas, cidade em que nasceu, com outros garotos.

Veja também:  Estrela do Atlanta Hawks pretende vir ao Brasil para conhecer irmã

"Mas depois eu me transformei. Meu corpo cresceu de maneira muito rápida, o que me ajudou, mas também trabalhei para melhorar outras coisas e reverter essa situação. Fiz muitos exercícios para desenvolver minha agilidade nos pés, e isso me tornou muito mais atlético", lembrou o astro do Blazers.

Leia ainda:  Irmãos Gasol trocam elogios, mas prometem deixar festa fora da quadra

Nos dias de hoje, Aldridge é uma estrela da NBA e tem como um dos pontos fortes justamente a mobilidade notável para alguém de 2,11m, além da técnica e da boa pontaria nos arremessos de média distância. Combinação que faz dele um pesadelo para quem precisa marcá-lo. 

Indispensável para a campanha de 36 vitórias e 17 derrotas da equipe de Portland até agora na temporada 2014/15 da NBA, o ala-pivô apresenta médias de 23,6 pontos e 10,3 rebotes por jogo. Situação que o faz se sentir vingado de todos os outros garotos que não o escolhiam para jogar basquete nas ruas de Dallas e o ridicularizavam. 

"O que tenho a dizer para esses caras é que eu os venci. Estou aqui e vocês ficaram aí", disse Aldridge.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.