Al Horford tem uma irmã de 19 anos por parte de pai que também joga basquete e disputa a LBF pelo time de São José

Al Horford, pivô do Atlanta Hawks
Getty Images
Al Horford, pivô do Atlanta Hawks

Selecionado para a edição deste ano do "All-Star Game" da NBA, que acontece neste próximo domingo em Nova York, o pivô dominicano Al Horford tem como meta para o futuro desembarcar no Brasil. Mas o astro do Atlanta Hawks não falou isso pensando nas Olimpíadas de 2016 ou em qualquer outro compromisso profissional. A intenção, na verdade, é conhecer Maira Fernanda, irmã dele que vive no país. 

Leia mais sobre basquete no blog Triple-Double

"Tenho a intenção de conhecê-la, sim", admitiu Horford nesta terça-feira, em teleconferência com jornalistas do mundo todo. "É algo que espero conseguir realizar em um futuro próximo, pretendo finalmente conhecê-la. Seria algo muito bonito para a gente. Não só para mim, mas para toda a família", completou. 

Maira Fernanda, jogadora de São José
Divulgação
Maira Fernanda, jogadora de São José

Veja mais:  Irmãos Gasol trocam elogios, mas prometem deixar festa fora da quadra

Maira é fruto de um relacionamento que o pai de Horford, Tito, teve no Brasil durante sua passagem pelo país como atleta no final da década de 1990. A mãe da menina é Patrícia de Andrade, que jogava vôlei pelo time de Suzano na época. 

Em março de 2011, Maira disse ao iG que vivia a expectativa de conhecer o pai e o irmão  ainda em agosto daquele ano. Ela ainda revelou que conversava bastante com Tito por telefone, mas que o contato com Al era muito mais raro. O encontro, no entanto, acabou não acontecendo. 

Maira ainda não conhece pessoalmente o pai e o irmão que é estrela da NBA, mas já segue os passos dos dois dentro do esporte. Ela, que treinava nas categorias de base do time feminino do São José em 2011, hoje faz parte do elenco adulto que disputa a LBF (Liga de Basquete Feminino). 

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.