Vitória sobre o Portland Trail Blazers e derrota do Golden State Warriors fazem o time ter a melhor campanha da temporada

Atlanta Hawks, time de melhor campanha da NBA
Reprodução
Atlanta Hawks, time de melhor campanha da NBA

O Atlanta Hawks continua imparável na temporada 2014/15 da NBA. Mesmo sem poder contar com o ala titular DeMarre Carroll, o time conseguiu bater o Portland Trail Blazers dentro de casa por 105 a 99 na noite desta sexta-feira. Com o resultado, chegou a 18 vitórias consecutivas.

Leia mais sobre basquete no blog Triple-Double

A série invicta ficou bem ameaçada durante a partida, tanto é que o último quarto começou com o Blazers em vantagem. Depois de o placar ficar algumas vezes empatado no último período, o Hawks assumiu a liderança nos minutos finais e não a largou mais. "Nós conseguimos algumas contenções na defesa e realmente encaixamos um bom ritmo ofensivo", destacou o pivô Al Horford.

Veja ainda:  Paulistano/Unimed estreia com derrota na Liga das Américas

Com 17 pontos, oito rebotes e quatro assistências, Horford foi um dos principais responsáveis por mais esse triunfo da equipe de Atlanta. O ala-pivô Paul Millsap ajudou com 21 pontos, oito rebotes e três roubos. Além dos dois, outros quatro atletas dos mandantes atingiram dois dígitos de pontuação: o ala Kyle Korver (16), os armadores Jeff Teague (13) e Kent Bazemore (12) e o ala-pivô Mike Scott (11).

E mais:  Em casa, líder Bauru derrota o Flamengo pelo NBB e aumenta série invicta

Pelos lados do Blazers, o grande destaque foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que emplacou 37 pontos e 11 rebotes. Ignorado na lista de selecionados para o "All-Star Game", o armador Damian Lillard fez 13 pontos, distribuiu 11 assistências e pegou seis rebotes, mas cometeu seis desperdícios de posse de bola.

A sequência de vitórias do Hawks começou após uma derrota para o Milwaukee Bucks no dia 26 de dezembro. A campanha que agora aponta 39 vitórias e oito derrotas é a melhor do campeonato.

Mais um tropeço do Warriors

O Hawks tem o melhor desempenho de toda a NBA porque o Golden State Warriors, líder do Oeste, voltou a tropeçar. Depois de perder para o Chicago Bulls na terça-feira, o time da Califórnia visitou o Utah Jazz nesta sexta e perdeu por 110 a 100.

Quem comandou a surpreendente vitória dos mandantes foi o ala Gordon Hayward, dono de 26 pontos, 15 rebotes e seis assistências na partida. Pelos lados do Warriors, o maior destaque foi o armador Stephen Curry, que somou 32 pontos, sete rebotes e seis assistências.

A campanha do Warriors agora é de 36 vitórias e oito derrotas, ainda boa o bastante para continuar com folga no topo da conferência. O seu perseguidor mais próximo é o Memphis Grizzlies, que soma 34 triunfos e 12 reveses.

Veja os resultados dos jogos desta sexta-feira na NBA:

Minnesota Timberwolves 94 x 103 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 99 x 105 Atlanta Hawks
Houston Rockets 93 x 87 Boston Celtics
Sacramento Kings 90 x 101 Cleveland Cavaliers
Toronto Raptors 127 x 122 Brooklyn Nets
Los Angeles Clippers 103 x 108 New Orleans Pelicans
Dallas Mavericks 93 x 72 Miami Heat
Golden state Warriors 100 x 110 Utah Jazz
Chicago Bulls 93 x 99 Phoenix Suns

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.