Em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles, ala-armador do Lakers reúne admiradores em evento em São Paulo e faz homenagem a Oscar Schmidt

A primeira visita de Kobe Bryant ao Brasil começou em São Paulo. Após participar da inauguração de uma loja, o ala-armador do Los Angeles Lakers foi a um evento de basquete no Parque do Ibirapuera, localizado na Zona Sul da capital paulista. No local, encontrou fãs bastante animados, que chegaram lá com bastante antecedência e que ainda acreditam em grandes atuações do atleta no futuro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Marco Mazola e Rafael Loureiro: torcedores do Los Angeles Lakers e fãs de Kobe Bryant
Luís Araújo/iG
Marco Mazola e Rafael Loureiro: torcedores do Los Angeles Lakers e fãs de Kobe Bryant

É o caso dos estudantes Rafael Loureiro e Marco Mazela -- de 19 e 18 anos, respectivamente. Os dois torcedores do Lakers chegaram ao evento pelo menos três horas antes de Kobe Bryant aparecer diante do público. O esforço, para eles, vale a pena.

Veja ainda: Após encontrar Kobe Bryant, Oscar revela preocupação do fã ilustre com doença

"É o melhor jogador da atualidade. Sempre acompanhei a carreira dele, desde pequeno. É um sonho vê-lo aqui", comentou Mazela. "É meu maior ídolo no esporte e um exemplo pela superação que demonstra com a lesão", completou Loureiro.

Leia também: Kobe Bryant não se assusta com protestos e pede para Neymar manter foco

A contusão citada pelo torcedor aconteceu em abril, no final da fase classificatória da temporada 2012/13 da NBA. Kobe lesionou o tendão de Aquiles durante uma partida contra o Golden State Warriors e foi submetido a uma cirurgia no local. O tempo estimado de recuperação é de seis a nove meses.

Kobe Bryant recebe carinho do público em evento em São Paulo
Divulagação
Kobe Bryant recebe carinho do público em evento em São Paulo

A experiência de ver um dos principais craques da história da NBA de perto não foi especial apenas para os torcedores. "A gente está diante do melhor do mundo da atualidade", disse Gui, ala que defende o Bauru e foi eleito o atleta que mais evoluiu no último NBB. Ele participou da atividade junto com os outros jovens que integram a seleção de novos do Brasil. "Nós (jogadores) ficamos felizes de ver o calor que o público brasileiro o recebe. E fiquei muito feliz com a humildade dele de passar e cumprimentar todos nós. A vinda dele é boa porque divulga nosso basquete", concluiu o atleta brasileira.

Gui não esconde ser admirador de Kobe Bryant e revela ter sido influenciado por ele. Outro fator em comum entre o ala do Bauru e os fãs que foram assistir ao evento é a crença de que o astro do Lakers, de 34 anos, conseguirá voltar a jogar em alto nível após se recuperar de lesão. "Não sou eu o maluco que vai duvidar de um campeão como ele", afirmou o brasileiro.

Oscar Schmidt recebe abraço de Kobe Bryant durante evento em São Paulo
SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Oscar Schmidt recebe abraço de Kobe Bryant durante evento em São Paulo

Apesar de ser o motivo pelo qual as pessoas se deslocaram ao Parque do Ibirapuera nesta sexta-feira, Kobe Bryant não foi o único homenageado. Durante o evento, ele pegou o microfone e se referiu a Oscar Schmidt da seguinte maneira: "Quero dizer uma coisa. Este cara aqui é o número um". O público reagiu imediatamente gritando o nome do ex-jogador brasileiro, que agradeceu o carinho após receber um abraço do norte-americano.

Kobe tem Oscar como ídolo desde a infância, quando morava na Itália. Na época, o brasileiro jogava na liga local e enfrentava o time do pai do craque norte-americano.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.