Astro do Los Angeles Lakers não esconde idolatria pelo ex-jogador brasileiro, que luta contra um câncer no cérebro, e o encontra em evento realizado em São Paulo

Oscar Schmidt durante evento em São Paulo
Luís Araújo/iG
Oscar Schmidt durante evento em São Paulo

O astro da NBA Kobe Bryant visita o Brasil pela primeira vez. Nesta sexta-feira, o ala-armador do Los Angeles Lakers esteve em São Paulo e teve a oportunidade de encontrar com um ídolo de infância. Trata-se de Oscar Schmidt, um dos principais jogadores da história do basquete brasileiro. O encontro aconteceu durante um evento no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista. A conversa entre os dois começou com o estado de saúde do ex-jogador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A primeira coisa que ele fez foi me perguntar como eu estava", disse Oscar. "Mostrei a cicatriz da minha cirurgia, e ele se mostrou bastante participativo com a minha doença. Fiquei muito feliz com esse momento. Ele me tem como ídolo, e eu não poderia deixar de vir aqui. Vim por causa dele. É sempre legal quando a gente conversa", completou. 

Leia também: Kobe Bryant não se assusta com protestos e pede para Neymar manter foco

Oscar atravessa um período de luta contra um câncer no cérebro . No último mês de abril, passou por uma cirurgia para retirar um tumor maligno na região e agora trata a doença à base de radioterapia e quimioterapia. Durante o evento em São Paulo nesta sexta-feira, o ex-jogador se mostrou animado e atendeu a todos os pedidos de fotos e autógrafos dos fãs.

Veja ainda: Fãs de Kobe Bryant apostam em retorno em alto nível do astro após lesão

Oscar Schmidt recebe abraço de Kobe Bryant durante evento em São Paulo
SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Oscar Schmidt recebe abraço de Kobe Bryant durante evento em São Paulo

A idolatria de Kobe Bryant por Oscar teve início ainda na infância, quando o brasileiro atuava Itália e enfrentava o pai do craque norte-americano. Hoje, o ex-jogador deixa claro que a admiração que tem pelo fã ilustre é recíproca.

"Não tenho mais palavras para falar sobre Kobe Bryant. É um menino maravilhoso e um grande jogador. Para mim, será sempre o maior de todos. E jogou no time que torcia quando era menino: o Los Angeles Lakers", finalizou Oscar.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.