Pivô brasileiro teve o nome retirado pelos seus agentes do recrutamento de 2011. Desta vez, perto de completar 21 anos, deverá finalmente ingressar na liga

Lucas Bebê: pivô está inscrito no Draft da NBA
Divulgação Fiba Americas
Lucas Bebê: pivô está inscrito no Draft da NBA

O sonho de entrar para a NBA foi adiado por um tempo, mas agora está perto de ser alcançado por Lucas Bebê. Há dois anos, o jovem pivô brasileiro chegou a se inscrever para o Draft, mas acabou tendo o nome retirado pelos seus agentes. Desta vez, é pra valer. Não há mais como voltar atrás. A hora de se juntar aos melhores jogadores de basquete do mundo parece ter chegado para este carioca, que completa 21 anos no próximo dia 24 de julho.

"Hoje estou mais maduro do que estava dois anos atrás", disse Lucas Bebê ao iG . "Eu me sinto mais confiante no meu jogo e mais bem preparado para tentar entrar no Draft", completou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O pivô brasileiro vem de boa temporada na liga espanhola, considerada uma das mais fortes do mundo. Atuando pelo Estudiantes, time em que chegou no ano de 2009, teve médias de 5,5 pontos, 3,4 rebotes, 1,1 toco e 7,9 de valorização por jogo. Tal desempenho o deixou em segundo lugar na votação que elegeu o jogador revelação do campeonato . O vencedor foi o pivô tunisiano Salah Mejri, do Blusens Monbus.

“Foi uma temporada muito boa para mim. Fico feliz de ver que todos confiam em mim. Procuro devolver isso, assumir minhas responsabilidades e ajudar o Estudiantes a conseguir vitórias”, afirmou Lucas.

NBA: Jason Kidd encerra carreira após 19 anos com ouro olímpico e título da NBA

A maioria das projeções de especialistas norte-americanos para o Draft deste ano sugere que Lucas seja selecionado no final da primeira rodada. A posição no recrutamento pode mudar bastante, ainda mais com os treinos nos EUA ao lado de outros futuros atletas da NBA sob a análise de olheiros das equipes. Mas é algo que não preocupa o brasileiro. "Não estou pensando muito nisso. Entrar na liga seria maravilhoso, seja qual for a posição", declarou.

A condição atlética é o que mais chama a atenção no jogo do pivô, que tem 109 kg distribuídos em 2,11m. O próprio Lucas cita a impulsão e a velocidade como seus pontos mais fortes. José Alves Neto, técnico com quem trabalhou na seleção brasileira sub 19, faz análise semelhante. "Ele executa muito bem alguns fundamentos como o rebote, o toco e a enterrada. Isso favorece o estilo de jogo dele", ponderou o treinador, que comandou o Flamengo ao título do NBB neste ano.

Lucas Bebê durante jogo da seleção sub 19
FIBA/Divulgação
Lucas Bebê durante jogo da seleção sub 19

Para competir no garrafão da NBA contra os melhores jogadores do mundo da posição, Lucas sabe que precisa evoluir. A preocupação é tanta que ele não conseguiu destacar um ponto específico a ser desenvolvido. "Quero me aprimorar em todos os fundamentos. Vou tentar ser um jogador cada vez mais completo", declarou.

A edição deste ano do Draft da NBA acontecerá no dia 27 de junho, na cidade de Nova York.  Além de Lucas, outros dois brasileiros estão inscritos e podem aumentar a lista de representantes do país na liga: o ala-pivô Augusto Lima e o armador Raulzinho, que também atuam no basquete espanhol.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.