Flamengo se recupera de derrota e vence Basquete Cearense com facilidade

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Time carioca se impões fora de casa e mantém liderança do NBB. Embalado, Brasília soma 10ª vitória consecutiva. Veja todos os resultados do sábado

Divulgação
Benite, ala-armador do Flamengo, marca André Góes, do Basquete Cearense

O Flamengo se recuperou da derrota no clássico diante do Brasília na última rodada do NBB. Neste sábado, a equipe carioca visitou o Basquete Cearense e não teve a menor dificuldade para sair do ginásio em Fortaleza com a vitória por 101 a 82, mantendo a liderança do campeonato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Superior desde o início do confronto, o Flamengo não demorou para disparar no placar, tanto que iniciou o último quarto com quase 30 pontos de vantagem (80 a 52). O time da casa chegou a encurtar a diferença para 16 pontos nos minutos derradeiros, mas não conseguiu ameaçar encaixar uma virada.

Com 29 pontos, quatro rebotes e três assistências, o ala-armador Vitor Benite foi o principal destaque do Flamengo em quadra. O ala Marquinhos colaborou com 16 pontos, ao passo que o pivô Shilton saiu do banco para registrar 14 pontos e oito rebotes.

Pelo time da casa, o melhor jogador foi o ala Felipe, dono de 22 pontos, oito rebtoes e três roubos de bola. Já o armador André Góes somou 18 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

O resultado mantém o Flamengo na liderança do NBB. Com 22 vitórias em 24 rodadas, o time carioca permanece longe do alcance do vice-líder Brasília. O Basquete Cearense, por sua vez, aparece em décimo lugar, com 11 triunfos e 12 derrotas.

Brasília amplia série invicta no NBB

Embalado pela vitória no clássico contra o Flamengo da última quinta-feira, o Brasília alcançou a 10ª vitória consecutiva no campeonato neste sábado. A vítima desta vez foi o Tijuca, que visitou a capital federal e perdeu por 90 a 79. Com o resultado, os atuais tricampeões têm campanha de 19 triunfos em 23 jogos disputados e segue na cola do Flamengo. Já o Tijuca é o penúltimo, com apenas quatro vitórias.

Veja os resultados deste sábado pelo NBB:

Vila Velha 120 x 126 Paulistano
Basquete Cearense 82 x 101 Flamengo
Minas Tênis Clube 101 x Pinheiros 75
Uberlândia x 99 x 73 Joinville
Brasília 90 x 79 Tijuca
Palmeiras 86 x 77 Mogi das Cruzes
Franca 75 x 62 Limeira

Leia tudo sobre: nbbbasquete brasileiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas