Brasília vence clássico e impõe ao Flamengo a segunda derrota no NBB

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com boa atuação dos homens de garrafão, atual tricampeão nacional aproveita fator casa e ganha por 82 a 70. Veja os outros resultados desta quinta

João Pires/Divulgação
Paulão Prestes: pivô foi o destaque do Brasília

A rodada desta quinta-feira do NBB colocou frente a frente as duas equipes mais tradicionais da competição, as duas únicas que já foram campeãs até hoje. Brasília e Flamengo se enfrentaram para um público superior a 16 mil pessoas no ginásio Nilson Nelson, na capital federal. O fator casa acabou fazendo a diferença: o Brasília venceu por 82 a 70, impondo ao Flamengo a segunda derrota no campeonato.

“Não tem nem como explicar a sensação de jogar um jogo como esse, com o ginásio lotado assim. Impossível não entrar em quadra e dar tudo. Melhor ainda é sair de quadra com a vitória”, afirmou Paulão Prestes, pivô do Brasília.

Brasília e Flamengo são os dois times mais fortes do NBB nesta temporada? Opine

Paulão registrou um "double-double" ao anotar 17 pontos e apanhar dez rebotes. O ala-pivô Guilherme Giovannoni fez os mesmos 17 pontos e pegou sete rebotes. O principal cestinha do Brasília, no entanto, foi o armador Nezinho, que marcou 18 pontos e ainda deu sete assistências.

Pelo Flamengo, destaque para o pivô Caio Torres, dono de 14 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô Olivinha fez 17 pontos. Já o ala Marquinhos, cestinha desta temporada do NBB, marcou apenas sete pontos.

As duas equipes mantiveram-se próximas durante a maior parte do duelo. O Brasília entrou no último quarto com apenas quatro pontos de liderança (55 a 51), mas não demorou muito tempo para levar a vantagem para a casa dos dois dígitos, aproveitando-se das falhas ofensivas do adversário. Depois disso, o Flamengo não teve mais força para encaixar uma nova reação.

Apesar de derrota, o Flamengo segue na liderança do torneio, com 21 vitórias e duas derrotas. Já o Brasília continua em segundo lugar, com campanha de 18 vitórias e quatro derrotas.

Confira todos os resultados desta quinta-feira pelo NBB:

Vila Velha 74 x 78 Pinheiros
Mogi das Cruzes 86 x 65 Suzano
Franca 70 x 52 Joinville
Uberlândia 86 x 96 Limeira
Basquete Cearense 92 x 86 Tijuca
Bauru 85 x 94 Liga Sorocabana
Brasília 82 x 70 Flamengo

Leia tudo sobre: NBBBasquete Brasileiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas