Brasileiro chega ao Wizards ao lado do pivô Jason Collins em troca do ala-armador Jason Collins, mas corre o risco de nem entrar em quadra pela nova equipe

O brasileiro Leandrinho não faz mais parte do elenco do Boston Celtics. Nesta quinta-feira, último dia para as equipes da NBA realizarem trocas, o ala-armador foi mandado junto com o pivô Jason Collins para o Washington Wizards, equipe onde atua um outro brasileiro: o pivô Nenê. Em contrapartida, o Celtics recebeu o também ala-armador Jordan Crawford.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Leandrinho corre o risco de nem chegar a defender o Wizards. O contrato do atleta tem duração só até o final da temporada, e ele não tem mais condição de entrar em quadra no campeonato por causa de uma ruptura de ligamento do joelho esquerdo.

Veja fotos da carreira de Leandrinho

O Wizards é o quarto time de Leandrinho em um intervalo de dois anos. Na última temporada, ele havia sido trocado pelo Toronto Raptors com o Indiana Pacers. Como seu contrato chegou ao fim, ele ficou livre para assinar um novo acordo com qualquer equipe e acabou acertando com Boston Celtics.

Em dez temporadas na NBA, Leandrinho registra médias de 12,0 pontos e 2,4 assistências por partida. Seu melhor momento foi no Phoenix Suns, time pelo qual conquistou o prêmio de melhor reserva da liga em 2007. Contudo, no Celtics, vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Doc Rivers. Seu desempenho foi de 5,2 pontos e 1,4 assistência em apenas 12,5 minutos de ação por partida.

O novo jogador do Celtics tem apenas 24 anos e está em sua terceira temporada na NBA. Crawford tem médias na carreira de 13,4 pontos e 3,1 assistências por partida.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.