Leandrinho é negociado pelo Celtics e vai para o mesmo time de Nenê na NBA

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro chega ao Wizards ao lado do pivô Jason Collins em troca do ala-armador Jason Collins, mas corre o risco de nem entrar em quadra pela nova equipe

O brasileiro Leandrinho não faz mais parte do elenco do Boston Celtics. Nesta quinta-feira, último dia para as equipes da NBA realizarem trocas, o ala-armador foi mandado junto com o pivô Jason Collins para o Washington Wizards, equipe onde atua um outro brasileiro: o pivô Nenê. Em contrapartida, o Celtics recebeu o também ala-armador Jordan Crawford.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Leandrinho corre o risco de nem chegar a defender o Wizards. O contrato do atleta tem duração só até o final da temporada, e ele não tem mais condição de entrar em quadra no campeonato por causa de uma ruptura de ligamento do joelho esquerdo.

Veja fotos da carreira de Leandrinho

Leandrinho assinou contrato de um ano, mas pode sair imediatamente caso receba convite de time da NBA. Foto: João Pires/DivulgaçãoLeandrinho é apresentado no Pinheiros. Foto: Luís Araújo/iGLeandrinho, quando ainda defendia o Bauru, pelo Nacional de 2002. Foto: DivulgaçãoEm 2002, aos 20 anos, quando ainda atuava no Brasil, Leandrinho foi convocado para defender a seleção no Mundial. Foto: Divulgação/CBBLeandrinho chegou à NBA em 2003. Foi selecionado na 28ª escolha pelo San Antonio Spurs, mas acabou sendo negociado imediatamente com o Phoenix Suns. Foto: Getty ImagesNo Suns, atuando ao lado de Steve Nash, viveu boa fase e se tornou uma das principais peças no esquema de jogo da equipe, baseado em ataques velozes. Foto: Getty ImagesCom médias de 19,9 pontos e 4,4 assistências por jogo, brasileiro foi eleito o melhor reserva da NBA em 2007. Foto: Getty ImagesApós sete temporadas no Suns, Leandrinho se juntou ao Toronto Raptors em 2010. Foto: APLeandrinho saiu do banco em todas as 100 partidas que fez pelo Toronto Raptors, que não conseguiu chegar aos playoffs. Foto: Getty ImagesLeandrinho foi negociado com o Indiana Pacers durante a temporada 2011/12. Foto: Getty ImagesCom Leandrinho, o Pacers chegou à semifinal da Conferência Leste em 2012 e foi eliminado pelo Miami Heat, que acabou com o título. Foto: Getty ImagesDepois de ter seu contrato com o Pacers encerrado, Leandrinho assinou com o Boston Celtics para a temporada 2012/13. Foto: Getty ImagesDepois de ter pedido dispensa do Pré-Olímpico de 2011, Leandrinho disputou as Olimpíadas de Londres com a seleção brasileira. Foto: Getty ImagesCom 16,2 pontos por jogo, Leandrinho foi o cestinha do Brasil nas Olimpíadas. Foto: AFPEm 2011, durante o locaute na NBA, Leandrinho jogou pelo Flamengo. A trajetória no clube acabou assim que a pausa na NBA terminou. Foto: DivulgaçãoLeandrinho ao lado da esposa, a atriz Samara Felippo. Foto: AgNewsLeandrinho teve bom jogo em vitória do Boston sobre Miami. Foto: Getty ImagesLeandrinho anotou 14 pontos na vitória do Boston Celtics sobre o Los Angeles Clippers. Foto: APLeandrinho lesionou o joelho esquerdo em fevereiro, durante partida do Boston Celtics. Foto: Getty Images

O Wizards é o quarto time de Leandrinho em um intervalo de dois anos. Na última temporada, ele havia sido trocado pelo Toronto Raptors com o Indiana Pacers. Como seu contrato chegou ao fim, ele ficou livre para assinar um novo acordo com qualquer equipe e acabou acertando com Boston Celtics.

Em dez temporadas na NBA, Leandrinho registra médias de 12,0 pontos e 2,4 assistências por partida. Seu melhor momento foi no Phoenix Suns, time pelo qual conquistou o prêmio de melhor reserva da liga em 2007. Contudo, no Celtics, vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Doc Rivers. Seu desempenho foi de 5,2 pontos e 1,4 assistência em apenas 12,5 minutos de ação por partida.

O novo jogador do Celtics tem apenas 24 anos e está em sua terceira temporada na NBA. Crawford tem médias na carreira de 13,4 pontos e 3,1 assistências por partida.

Leia tudo sobre: NBALeandrinhoBoston CelticsWashington Wizards

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas