Astro do time de Miami é o primeiro jogador depois de Wilt Chamberlain a marcar 30 ou mais pontos sete jogos seguidos no torneio de basquete dos Estados Unidos

LeBron James foi cestinha da vitória do Miami Heat sobre o Oklahoma City Thunder
AP
LeBron James foi cestinha da vitória do Miami Heat sobre o Oklahoma City Thunder

LeBron James segue fazendo história na NBA. O jogador foi o cestinha da vitória do Miami Heat sobre o Oklahoma City Thunder por 110 a 100 fora de casa na rodada da noite de quinta-feira. LeBron marcou 39 pontos e se tornou o primeiro jogador depois de Wilt Chamberlain a fazer 30 ou mais pontos sete jogos seguidos no torneio de basquete dos Estados Unidos. Chamberlain alcançou a marca na temporada 1962/1963. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Este foi também o sétimo triunfo seguido dos atuais campeões da NBA. O Miami Heat segue na liderança da Conferência Leste. O Thunder ficou com a mesma campanha do rival (soma 14 derrotas até aqui), mas é o vice na Conferência Oeste. 

E na partida de noite de quinta-feira, além de LeBron James, Chris Bosh (20 pontos e 12 rebotes) e Dwyane Wade (13 pontos e 8 assistências) foram destaques no Heat. Do lado do Thunder,  Kevin Durant (40 pontos e 8 rebotes) e Russell Westbrook (26 pontos e 10 assistências) comandaram a equipe. 

Outro jogo da rodada foi o clássico de Los Angeles, com vitória do Clippers sobre o Lakers por 125 a 101no  Staples Center. 

Blake Griffin e Chris Paul comandaram a vitória. O primeiro foi destaque até o intervalo e, depois, foi a vez do companheiro aparecer e dominar o duelo. Griffin alcançou o double-double de 22 pontos e 10 rebotes, enquanto Paul deixou a quadra com 24 pontos e 13 assistências. No Lakers, Kobe Bryant voltou a atuar bem, com 20 pontos e 11 assistências, mas não foi suficiente para evitar mais um tropeço. 

Enquanto o Clippers segue em terceiro lugar na Conferência Oeste, o Lakers ainda amarga a 10ª posição. 

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.