Com cesta no último segundo, Pinheiros vence clássico paulistano pelo NBB

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Arremesso certeiro de Joe Smith no estouro do cronômetro define vitória sobre o Paulistano. Palmeiras ganha e deixa zona do rebaixamento. Veja resultados

Luiz Pires/Divulgação/LNB
Joe Smith, ala do Pinheiros

O clássico da capital paulista da rodada desta quinta-feira do NBB foi marcado pela emoção. Jogando dentro de casa, o Pinheiros bateu o Paulistano por 88 a 86 graças ao arremesso certeiro do ala norte-americano Joe Smith no estouro do cronômetro.

O jogo foi equilibrado durante praticamente os 40 minutos. O placar estava empatado em 84 pontos quando restavam menos de 30 segundos por jogar. O armador Fernando Penna colocou os mandantes em vantagem, mas o ala-pivô Renato empatou para os visitantes na sequência. Na última posse de bola, Smith apareceu para dar a vitória ao Pinheiros.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Eu fico muito feliz de poder ajudar o meu time. É o resultado de muito treinamento, eu estava no meu dia. Foi como um sonho para mim poder ajudar o meu time”, afirmou Smith.

O lance coroou a noite do norte-americano, que foi o cestinha do encontro com 27 pontos e ainda pegou cinco rebotes. Penna somou 19 pontos, cinco rebotes e três assistências. Pelo Paulistano, destaque para Renato, dono de 26 pontos e cinco rebotes. Outro destaque da equipe foi o ala Alex Oliveira, com 16 pontos e seis rebotes.

Com o resultado, o Pinheiros continua na quarta colocação do NBB, agora com 13 vitórias e seis derrotas. Já o Paulistano aparece em sétimo, com 12 triunfos em 22 compromissos.

Palmeiras deixa a zona de rebaixamento

O Palmeiras conquistou a quarta vitória na temporada 2012/13 do NBB nesta quinta-feira. Jogando dentro de casa, o time do Palestre Itália imprimiu um ritmo forte na segunda metade e passou sem muitas dificuldades pelo Vila Velha pelo placar de 87 a 65.

A vitória faz o Palmeiras subir para o 16º lugar, passando Tijuca e Suzano e deixando a zona de rebaixamento. O Vila Velha está logo na posição acima na tabela de classificação, mas já venceu sete vezes.

Os destaques do Palmeiras foram o armador norte-americano Caleb Brown, com 20 pontos e cinco assistências, seguido de seu compatriota Wiggins, com 15 pontos e oito rebotes. O cestinha da partida foi Benzor Simmons, do Vila Velha, com 25 pontos. Outro destaque foi Daniel Filé, que pegou 15 rebotes em favor da equipe do Espírito Santo.

Veja os resultados dos jogos desta quinta-feira pelo NBB:

Tijuca 59 x 63 Franca
Pinheiros 88 x 86 Paulistano
Liga Sorocabana 76 x 86 Basquete Cearense
Limeira 79 x 83 São José
Joinville 85 x 90 Mogi das Cruzes
Palmeiras 87 x 65 Vila Velha
Suzano 76 x 97 Minas Tênis Clube

Leia tudo sobre: Basquete BrasileiroNBB

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas