Astro do Miami, cestinha do jogo com 32 pontos, foi o grande destaque na vitória por 107 a 97 na noite deste domingo

Dwayne Wade cumprimenta LeBron James, durante a vitória do Miami Heat sobre o Los Angeles Lakers
Getty Images
Dwayne Wade cumprimenta LeBron James, durante a vitória do Miami Heat sobre o Los Angeles Lakers


No duelo entre os dois principais jogadores de basquete na atualidade, LeBron James levou a melhor. Neste domingo, o ala foi o destaque na vitória em casa do Miami Heat por 107 a 97 sobre o Los Angeles Lakers, liderado por Kobe Bryant.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cestinha da partida com 32 pontos, além de contribuir com quatro assistências e sete rebotes, James teve a responsabilidade dividida com Dwyane Wade, autor de 30 pontos, cinco assistências e dois rebotes, além de Chris Bosh, que colaborou com um double-double de 12 pontos e 11 rebotes. Kobe Bryant garantiu 28 pontos, nove assistências e seis rebotes para o Lakers, mas não foi o suficiente para a vitória.

O confronto começou muito equilibrado, com o Lakers terminando o primeiro quarto à frente com o placar de 26 a 25 e o Heat alcançando o empate no intervalo, que chegou quando o placar marcava 53 a 53. Na segunda metade do jogo, porém, o atual campeão da NBA conseguiu maior folga.

Assim, o Heat chegou às 34 vitórias em 48 jogos na liderança da Conferência Leste, aproveitamento de 0.708. O Lakers mantém a irregularidade na temporada e segue fora da zona de playoffs, somando apenas 24 vitórias em 52 jogos, aproveitamento de 0.462 que deixa o time na décima posição da Conferência Oeste.

Show de Carmelo Anthony não salva o Knicks 

Quem também teve atuação de destaque neste domingo foi Carmelo Anthony, do New York Knicks. No entanto, apesar da boa atuação, a partida foi decepcionante para o ala: o Knicks perderam para o Los Angeles Clippers por 88 a 102 atuando em casa.

Carmelo foi o cestinha com 42 pontos, 15 a mais do que Jamal Crawford, segundo jogador com mais pontos na partida. Além de Crawford, outro destaque dos Clippers foi Blake Griffin, com double-double de 17 pontos e 12 rebotes.

Com 36 vitórias em 53 jogos, aproveitamento de 0.679, os Clippers seguem fortes na terceira posição da Conferência Oeste, enquanto o New York Knicks ficou com 32 vitórias em 47 jogos, aproveitamento de 0.658, na vice-liderança da Conferência Leste.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.