Flamengo amplia recorde no NBB com vitória sobre Minas Tênis

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Time carioca chega à 14ª vitória consecutiva na competição. Dentro de casa, Brasília bate Liga Sorocabana e se recupera

Orlando Bento/Divulgação
Caio Torres sobe para cesta em ataque do Flamengo

O Flamengo adicionou mais uma vitória à sua série invicta no NBB. O 14º triunfo em 14 jogos aconteceu nesta segunda-feira, quando a equipe carioca venceu o Minas Tênis fora de casa por 105 a 90, ampliando o recorde de melhor início de campanha da história da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de ter ido ao vestiário ganhando por 55 a 45 no intervalo, o Flamengo viu o time da casa reagir e derrubar a diferença para apenas cinco pontos ao final do terceiro quarto. Mas, ao anotar 12 dos 15 pontos iniciais do último período, a equipe carioca voltou a disparar e não deu mais chances ao rival.

O pivô Caio Torres anotou um "double-double" ao somar 23 pontos e 14 rebotes pelo Flamengo. Quem também teve duplo dígito em dois fundamentos foi o ala-pivô Olivinha, com 25 pontos e 11 rebotes. O ala Marquinhos contribuiu com mais 23 pontos.

Do lado de Minas, o ala-armador Betinho fez 13 pontos e deu sete assistências, enquanto os norte-americanos Mark Borders e Beal comandaram o ataque, com 17 e 25 pontos, respectivamente.

Com 100% de aproveitamento, o Flamengo lidera o NBB e volta a quadra na quinta, diante do Tijuca. O Minas, dono de sete vitórias e oito derrotas, tem confronto contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba.

Brasília vencese recupera

Comandado pelo ala-pivô Guilherme Giovannoni e pelo ala Alex, Brasília voltou a vencer no NBB nesta segunda. Com o placar de 86 a 75, fez valer seu mando de quadra no embate contra a Liga Sorocabana e conseguiu se recuperar da derrota de sábado diante de Vila Velha.

Giovannoni anotou 20 pontos e 13 rebotes. Alex fez 22 pontos para Brasília, que somou a décima vitória na competição, consolidando a terceira colocação. A Liga Sorocabana teve o cestinha do encontro: o norte-americano Holloway, dono de 28 pontos.

Leia tudo sobre: NBBBasquete Brasileiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas