Com boa atuação de Nenê e estreia de armador, Wizards vence segunda seguida

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro fica perto de "double-double" na vitória do time de Washington. Em Sacramento, Heat atropela Kings e volta a vencer. Veja os resultados do sábado

AP
Nenê encara marcação do Hawks

Equipe de pior campanha na temporada 2012/13 da NBA, o Washington Wizards conquistou neste sábado a segunda vitória consecutiva. O time da capital norte-americana recebeu a visita do Atlanta Hawks e contou com boa participação do pivô brasileiro Nenê Hilário para vencer por 93 a 83.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Titular, Nenê ficou em quadra por pouco mais de 26 minutos. Anotou apenas oito pontos, mas pegou dez rebotes, ficando próximo de um "double-double". Além disso, distribuiu três assistências.

O jogo ficou marcado também por ter sido o primeiro do armador John Wall. Principal jogador do elenco do Wizards, o atleta desfalcou a equipe em razão de uma lesão no joelho. Em seu retorno, teve 14 pontos e quatro assistências ao longo de 21 minutos. O grandes destaque do time na vitória, porém, foi o também armador A.J. Price, com 16 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Pelo Hawks, o principal anotador foi o armador Jeff Teague, que somou 19 pontos e ainda deu quatro assistências. Já o ala-pivô Al Horford saiu de quadra com um "double-double": 16 pontos e 12 rebotes.

O resultado foi incapaz de fazer o Wizards deixar a lanterna da Conferência Leste. A equipe, que já perdeu 28 vezes, somou apenas a sexta vitória no campeonato. O Hawks, por sua vez, é o quinto colocado da mesma conferência, agora com campanha de 21 vitórias e 15 derrotas.

AP
Mario Chalmers foi o cestinha do Heat

Reencontro com a vitória
Líder da Conferência Leste, o Miami Heat voltou a vencer após duas derrotas seguidas. O atual campeão da NBA visitou o Sacramento Kings e não teve a menor dificuldade para sair de quadra com o triunfo por 128 a 99.

O ala LeBron James somou 20 pontos, sete assistências e cinco roubos de bola. As outras duas estrelas da equipe, o ala-pivô Chris Bosh e o ala-armador Dwyane Wade, tiveram 16 e 11 pontos, respectivamente. Mas o grande destaque individual do time na partida foi o armador Mario Chalmers, que converteu dez bolas de três e marcou 34 pontos, além de ter dado três assistências.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:

Los Angeles Clippers 101 x 104 Orlando Magic
Dallas Mavericks 104 x 83 Memphis Grizzlies
Indiana Pacers 96 x 88 Charlotte Bobcats
Philadelphia 76ers 107 x 100 Houston Rockets
Detroit Pistons 87 x 90 Utah Jazz
Chicago Bulls 81 x 97 Phoenix Suns
Washington Wizards 93 x 83 Atlanta Hawks
Miami Heat 128 x 99 Sacramento Kings

Leia tudo sobre: NenêWashington WizardsNBA

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas