Flamengo vence Limeira, chega à 10ª vitória seguida no NBB e amplia recorde

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Comandado pelos 23 pontos de Vitor Benite, time carioca ganha por 98 a 83 e mantém liderança da competição. Veja todos os resultados do sábado

Divulgação
Caio Torres foi um dos destaques da vitória do Flamengo

O Flamengo continua sem saber o que é perder na temporada 2012/13 do NBB. Agora, são dez triunfos consecutivos. Neste sábado, o líder e dono do melhor início de campeonato da história da competição ampliou seu recorde ao vencer Limeira dentro de casa por 98 a 83.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time contou com um desempenho arrasador no início de jogo e terminou o primeiro quarto com duplo dígito de vantagem. Limeira reagiu no período seguinte e diminuiu a diferença, mas a equipe carioca voltou a disparar na segunda metade do jogo e confirmou o resultado positivo sem sustos.

Cinco jogadores flamenguistas alcançaram dois dígitos na pontuação. O principal deles foi o armador Vitor Benite, que marcou 23. O ala Marquinhos anotou 20 e pegou quatro rebotes. Já o pivô Caio Torres somou 16 pontos e seis rebotes. O ala-pivô Olivinha (15) e o armador norte-americano Kojo (14) foram os outros atletas do time local que pontuaram em duplo dígito.

Pelos lados de Limeira, o ala Diego foi o destaque e cestinha da partida com 24 pontos e ainda pegou três rebotes. O ala norte-americano Carter fez 14 pontos. O pivô Daniel Alemão, por sua vez, teve sete pontos e sete rebotes.

Na próxima rodada, na segunda-feira, o Flamengo encara o São José às 20h no Tijuca. Limeira, que perdeu pela oitava vez em 14 rodadas e está em 11º lugar no NBB, volta a jogar na quinta-feira e encara o Joinville fora de casa.

Perseguição
Quem segue na cola do Flamengo é o Uberlândia. A equipe mineira confirmou o bom momento que atravessa na competição neste sábado ao alcançar a sexta vitória consecutiva. Jogando dentro de casa, contou com os 18 pontos do ala norte-americano Robert Day para vencer o Vila Velha pelo placar de 73 a 64.

Veja todos os resultados deste sábado pelo NBB:

Tijuca 58 x 79 Joinville
Basquete Cearense 84 x 85 Pinheiros
Brasília 68 x 67 Paulistano
Bauru 91 x 67 Palmeiras
Liga Sorocabana 87 x 70 Suzano
Flamengo 98 x 83 Limeira
Uberlândia 73 x 64 Vila Velha
Franca 78 x 77 Minas Tênis Clube

Leia tudo sobre: NBBBasquete Brasileiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas