Comandado pelos 23 pontos de Vitor Benite, time carioca ganha por 98 a 83 e mantém liderança da competição. Veja todos os resultados do sábado

Caio Torres foi um dos destaques da vitória do Flamengo
Divulgação
Caio Torres foi um dos destaques da vitória do Flamengo

O Flamengo continua sem saber o que é perder na temporada 2012/13 do NBB. Agora, são dez triunfos consecutivos. Neste sábado, o líder e dono do melhor início de campeonato da história da competição ampliou seu recorde ao vencer Limeira dentro de casa por 98 a 83.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time contou com um desempenho arrasador no início de jogo e terminou o primeiro quarto com duplo dígito de vantagem. Limeira reagiu no período seguinte e diminuiu a diferença, mas a equipe carioca voltou a disparar na segunda metade do jogo e confirmou o resultado positivo sem sustos.

Cinco jogadores flamenguistas alcançaram dois dígitos na pontuação. O principal deles foi o armador Vitor Benite, que marcou 23. O ala Marquinhos anotou 20 e pegou quatro rebotes. Já o pivô Caio Torres somou 16 pontos e seis rebotes. O ala-pivô Olivinha (15) e o armador norte-americano Kojo (14) foram os outros atletas do time local que pontuaram em duplo dígito.

Pelos lados de Limeira, o ala Diego foi o destaque e cestinha da partida com 24 pontos e ainda pegou três rebotes. O ala norte-americano Carter fez 14 pontos. O pivô Daniel Alemão, por sua vez, teve sete pontos e sete rebotes.

Na próxima rodada, na segunda-feira, o Flamengo encara o São José às 20h no Tijuca. Limeira, que perdeu pela oitava vez em 14 rodadas e está em 11º lugar no NBB, volta a jogar na quinta-feira e encara o Joinville fora de casa.

Perseguição
Quem segue na cola do Flamengo é o Uberlândia. A equipe mineira confirmou o bom momento que atravessa na competição neste sábado ao alcançar a sexta vitória consecutiva. Jogando dentro de casa, contou com os 18 pontos do ala norte-americano Robert Day para vencer o Vila Velha pelo placar de 73 a 64.

Veja todos os resultados deste sábado pelo NBB:

Tijuca 58 x 79 Joinville
Basquete Cearense 84 x 85 Pinheiros
Brasília 68 x 67 Paulistano
Bauru 91 x 67 Palmeiras
Liga Sorocabana 87 x 70 Suzano
Flamengo 98 x 83 Limeira
Uberlândia 73 x 64 Vila Velha
Franca 78 x 77 Minas Tênis Clube

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.