Veterano armador canadense se tornou o quinto maior da história da NBA neste fundamento

Na noite em que o veterano armador Steve Nash atingiu a marca de 10 mil assistências na NBA, o Lakers não se deu bem. A equipe de Los Angeles foi derrotada pelo Houston Rockets por 125 a 112, contabilizou a sua quarta derrota consecutiva e frustrou a festa de Nash.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Steve Nash chegou a 10 mil assistências na NBA
Getty Images
Steve Nash chegou a 10 mil assistências na NBA

O feito foi alcançado no segundo período do jogo e o canadense se tornou o quinto maior da história neste fundamento. John Stockton é o recordista de assistências, com 15.806 na NBA, seguido por Jason Kidd, Mark Jackson e Magic Johnson. O armador do Lakers chegou a um double-double após marcar 16 pontos e distribuir 10 assistências nesta terça.

Sem a presença dos pivôs Dwight Howard e Pau Gasol, contundidos, o Lakers viu uma atuação apagada de Kobe Bryant, que marcou 20 pontos. O cestinha do time foi Metta World Peace, com 24 pontos.

O destaque da partida ficou por conta do barbudo James Harden, do Rockets. O jogador  marcou 31 pontos e deu nove assistências.  

Com a vitória, os Rockets aparecem na sexta posição da Conferência Oeste. Já o time do técnico Mike D'Antoni chegou à sua 19ª derrota em 34 jogos e se distancia cada vez mais dos playoffs.

Confira os outros resultados desta terça-feira:

Indiana Pacers 87 x 77 Miami Heat
Milwaukee Bucks 108 x 99 Phoenix Suns
Philadelphia 76ers 89 x 109 Brooklyn Nets
Minnesota Timberwolves 108 x 103 Atlanta Hawks
Houston Rockets 125 x 112 Los Angeles Lakers

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.