Jogador do Los Angeles Lakers foi punido após acertar rival do Denver Nuggets em jogo da NBA nesta semana

Momento da falta de Howard em Faried na partida da NBA
Reuters
Momento da falta de Howard em Faried na partida da NBA

O pivô Dwight Howard, do Los Angeles Lakers, terá que pagar uma multa de US$ 35 mil (cerca de R$ 71,6 mil) por uma dura falta cometida para cima de Kenneth Faried, do Denver Nuggets. No jogo, vencido pelo Lakers por 126 a 114 na rodada de quarta-feira, Howard empurrou o rival n garrafão, teve a falta marcada e ainda foi expulso de quadra. Apesar de admitir o erro, o jogador do time de Los Angeles reclamou da multa aplicada pela NBA. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Não estou de acordo com o valor da multa, que considero exorbitante. No entanto, devo controlar minha frustração para não me envolver mais neste tipo de ação. Devo trabalhar melhor na hora de manter minha compostura, pois ao perdê-la, prejudico meus companheiros e minha equipe", disse.

Leia também:  Com double-double de Nenê, Wizards interrompe série de oito derrotas

O jogador já tinha marcado 12 pontos para o Lakers quando cometeu a falta, no terceiro quarto da partida. Os árbitros analisaram as imagens, consideraram a infração de grau dois e tiraram o atleta do jogo. 

"De qualquer maneira, me sinto mal por este fato, já que foi a primeira vez como profissional que fui expulso desde que cheguei a NBA", encerrou o pivô, draftado pelo Orlando Magic em 2004 e contratado pela franquia californiana nesta temporada.

Veja como foi o lance:

*com informações da Gazeta Esportiva

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.