Com derrota para o Vila Velha, Paulistano perde série invicta e liderança do NBB

Depois de seis vitórias, time da capital paulista perde de virada e é ultrapassado pelo Flamengo na classificação. Veja todos os resultados deste sábado

iG São Paulo |

Divulgação/NBB
Alexandre Pinheiro comanda ataque do Vila Velha

Chegou ao fim a campanha perfeita do Paulistano na temporada 2012/13 do NBB. Após seis vitórias, a série invicta do time paulista acabou neste sábado dentro de casa com a derrota para o Vila Velha por 90 a 80.

Nos dois primeiros quartos, o Paulistano deu sinais de que ampliaria sua coleção de vitórias em sequência. Após um início de duelo equilibrado, a equipe tomou conta do placar no segundo quarto. Contando com bom desempenho do pivô norte-americano Toyloy durante o período, chegou a levar a superioridade para os dois dígitos. No intervalo, vencia por 42 a 34.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já no terceiro quarto, o Vila Velha reagiu e não só encostou no placar como passou um ponto à frente. Nos dez minutos finais, sem encontrar resposta do adversário para seu ímpeto ofensivo, disparou e abriu dez pontos, confirmando a vitória sem sustos.

Dois jogadores comandaram o triunfo de Vila Velha na capital paulista. Um deles foi o ala-armador norte-americano Benzor Simmons, que marcou 25 pontos e pegou quatro rebotes. O outro foi o armador Alexandre Pinheiro, responsável por 19 pontos e oito assistências.

Pelos lados do Paulistano, destaque para os 16 pontos, seis rebotes e quatro assistências de Toyloy. O armador Manteguinha e o ala Eddy também colaboraram com 16 pontos.

A vitória deste sábado foi apenas a terceira do Vila Velha em oito partidas disputadas, desempenho que coloca a equipe em 12º lugar. Já o Paulistano, com seis vitórias e uma derrota, caiu para a vice-liderança na classificação por aproveitamento da competição.

Novo líder
Com o tropeço do Paulistano, quem assume a liderança por aproveitamento do NBB é o Flamengo. Jogando como mandante, a equipe carioca passou com facilidade pelo Basquete Cearense por 86 a 61 e venceu pela quarta vez em quatro partidas.

O ala-pivô Olivinha foi o principal destaque do Flamengo na partida ao anotar um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Seu companheiro Marquinhos também teve bom desempenho, com 19 pontos. O principal pontuador do Basquete Cearense foi o ala Rogério, com 12 pontos.

Veja todos os resultados deste sábado pelo NBB:

Paulistano 80 x 90 Vila Velha
Pinheiros 91 x 77 Minas
Tijuca 53 x 73 Brasília
Suzano 80 x 100 São José
Joinville 71 x 62 Uberlândia
Limeira 72 x 58 Franca
Mogi das Cruzes 78 x 75 Palmeiras
Flamengo 86 x 61 Basquete Cearense

    Leia tudo sobre: NBBBasquete brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG