No jogo mil do NBB, Flamengo vence clássico contra Brasília e segue invicto

Jogando dentro de casa, equipe carioca leva a melhor em duelo marcado por falhas, faltas técnicas e expulsões. Paulistano ganha mais uma e continua 100%

iG São Paulo |

Divulgação
Vitor Benite comanda ataque do Flamengo

O milésimo jogo da história do NBB reuniu as duas equipes mais tradicionais da competição. No Rio de Janeiro, no ginásio do Tijuca, o Flamengo recebeu a visita do Brasília e levou a melhor sobre os atuais tricampeões nacionais, vencendo a partida por 102 a 88. A partida teve falhas no relógio, faltas técnicas, expulsões e até mesmo falta de luz no ginásio.

Durante o segundo quarto, o cronômetro de 24 segundos que indica o tempo de posse de bola parou de funcionar. A contagem passou a ser feita pelos mesários, que iam avisando o tempo a cada dez segundos aos árbitros, que repassavam a informação aos atletas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No último quarto, um festival de faltas técnicas e expulsões. Ao todo, foram nove excluídos. Seja por desqualificação ou por ter estourado o limite de faltas: Nezinho, Alex, Ronald, Guilherme Giovannoni, Alírio e o técnico José Carlos Vidal pelo Brasília; Kojo, Benite e Duda, pelo Flamengo. Além disso, houve no minuto final a queda de parte da iluminação do ginásio. No entanto, os capitães dos dois times optaram por continuar jogando.

Durante a maior parte dos 40 minutos de jogo, o Flamengo foi melhor. Após um primeiro quarto equilibrado, o time assumiu o controle no período seguinte e levou nove pontos de vantagem para o intervalo: 46 a 37. A diferença no marcador chegou a atingir os 20 pontos no decorrer da segunda metade. O Brasília até conseguiu reagir no fim e deixar a derrota menos elástica. Mas, sem seus principais jogadores em quadra, não evitou o revés.

O cestinha da partida saiu de quadra derrotado. Trata-se do ala Arthur, que marcou 25 pontos para o Brasília. O ala-pivô Olivinha foi o principal destaque do Flamengo com 23 pontos e 13 rebotes, enquanto o ala Marquinhos igualou sua pontuação.

Com o resultado, o Flamengo segue invicto no NBB. São três vitórias em três jogos disputados. O Brasília, por outro lado, conheceu sua segunda derrota e em três jogos.

Líder
O Flamengo não é o único time com aproveitamento de 100% no NBB. O Paulistano também tem campanha perfeita. A diferença é a quantidade de jogos. Nesta quinta-feira, a equipe da capital paulista somou sua sexta vitória em seis rodadas ao bater o Minas dentro de casa por 92 a 78. Destaque para o armador Elinho, dono de 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Veja os resultados dos jogos do NBB nesta quinta-feira

Tijuca 69 x 83 Basquete Cearense
Pinheiros 92 x 90 Vila Velha
Palmeiras 75 x 66 São José
Suzano 78 x 77 Mogi das Cruzes
Joinville 50 x 59 Franca
Limeira 77 x 87 Universo
Paulistano 92 x 78 Minas
Liga Sorocabana 76 x 90 Bauru
Flamengo 102 x 88 Brasília

    Leia tudo sobre: nbbbasquete brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG