De volta ao NBB, Flamengo vence Franca e segue invicto

Após a Liga Sul-Americana, time carioca retorna ao campeonato nacional e conquista segunda vitória em dois jogos. Uberlândia e Pinheiros também vencem

iG São Paulo |

Depois da disputa da Liga Sul-Americana na última semana, o Flamengo voltou a entrar em quadra pelo NBB. Nesta segunda-feira, a equipe carioca fez apenas a sua segunda partida no campeonato. E, assim como fez na rodada de estreia, conquistou a vitória. Jogando fora de casa, superou Franca pelo placar de 82 a 77 e manteve o aproveitamento de 100%.

O Flamengo começou a partida atrás no marcador e encerrou o primeiro quarto perdendo por 21 a 15. A superioridade de Franca nos dez minutos iniciais foi construída a partir dos jogadores de garrafão. Teichmann e Lucas Mariano combinaram para 15 pontos. No período seguinte, a defesa carioca se sobressaiu e limitou os locais a apenas dez pontos. Desta maneira, os visitantes viraram e foram para o intervalo ganhando por 37 a 31.

Divulgação/NBB
Benite sobe para a cesta em ataque do Flamengo

Contando com o apoio do torcedor presente no ginásio Pedrocão, Franca manteve-se na cola do adversário durante os dois quartos seguintes, mas não conseguiu passar à frente. Melhor para o Flamengo, que confirmou a segunda vitória em dois jogos no NBB.

“Foi vitória extremamente importante, fora de casa, contra um adversário tradicional e que vem crescendo na competição. O time começou um pouco irregular, mas foi se acertando ao longo da partida, com destaque para o bom desempenho defensivo no terceiro quarto”, declarou Vitor Benite, armador do Flamengo.

Com 21 pontos e quatro assistências, Benite foi quem comandou a vitória do Flamengo. O ala-pivô Olivinha também teve desempenho decisivo ao somar 17 pontos e 11 rebotes. Nos lados de Franca, destaque para o jovem pivô Lucas Mariano, dono de 17 pontos e dez rebotes.

Enquanto o Flamengo soma duas vitórias em dois jogos no NBB, o Franca realizou nesta segunda o seu sexto jogo pela competição. Foram quatro vitórias e duas derrotas para o time do interior paulista até o momento.

Rodada
Outros dois jogos aconteceram nesta segunda pelo NBB. Em Uberlândia, o time da casa venceu o Brasília, atual tricampeão nacional, por 95 a 89. Quem também ganhou como mandante foi o Pinheiros, que bateu Limeira na prorrogação por 102 a 100.

    Leia tudo sobre: NBB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG