Mesmo sem Carmelo Anthony, Knicks domina Heat no fim e vence em Miami

Na ausência do ala, armador Raymond Felton comanda vitória do time de Nova York, líder do Leste. Na outra partida da noite na NBA, Mavericks bate o Suns

iG São Paulo |

Getty Images
Raymond Felton comandou a vitória do Knicks

O New York Knicks visitou o Miami Heat nesta quinta-feira desfalcado do seu principal jogador: o ala Carmelo Anthony, que sofreu um corte profundo no dedo na rodada anterior. Mesmo assim, o time nova-iorquino foi dominante na segunda metade do jogo e bateu os atuais campeões fora de casa por 112 a 92, no duelo que colocou frente a frente as duas melhores equipes da Conferência Leste.

''Foi divertido, foi divertido durante todo o jogo", disse Raymond Felton, armador do Knicks. "Todo mundo contribuiu nesta noite. Todo mundo fez alguma coisa incrível. Fizemos uma grande partida desfalcados da nossa grande estrela", completou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na ausência de Carmelo, Felton foi o destaque dos visitantes na partida. O armador fez 27 pontos, deu sete assistências e pegou quatro rebotes. Outro que contribuiu bem com o triunfo nova-iorquino foi o ala Steve Novak, que saiu do banco de reservas para acertar quatro bolas de três e anotar 18 pontos.

Pelo Heat, o ala LeBron James foi quem mais brilhou ao somar 31 pontos, dez rebotes e nove assistências. As outras estrelas de Miami não tiveram o mesmo desempenho: o ala-armador Dwyane Wade e o ala-pivîo Chris Bosh fizeram, respectivamente, 13 e 12 pontos.

Veja ainda:  Com 30 mil pontos, Kobe Bryant se junta a recordistas da história da NBA

Este foi o segundo encontro entre as duas equipes na temporada. O primeiro aconteceu no dia 2 de novembro, em Nova York, e também terminou com vitória do Knicks por 20 pontos de diferença.

Com o resultado, o Knicks soma 14 vitórias em 18 jogos e lidera a Conferência Leste. O Heat aparece na sequência, com 12 vitórias e cinco derrotas.

Noite dos visitantes
O outro jogo desta quinta-feira na NBA também registrou vitória do time que atuou fora de casa. Liderado pelo ala-armador O.J. Mayo, o Dallas Mavericks levou a melhor sobre o Phoenix Suns por 97 a 94.

Além de ter sido o cestinha do jogo com 23 pontos, Mayo pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Outros dois destaques do time do Texas, que ainda não pode contar com o lesionado ala-pivô Dirk Nowitzki, saíram do banco: o armador Darren Collison e o ala-pivô Brandan Wright, que fizeram 16 pontos cada um. 

A principal figura do Suns foi o ala Markieff Morris, dono de 15 pontos e 17 rebotes. O armador esloveno Goran Dragic também anotou 15 pontos. Já o ala-pivô argentino Luis Scola saui do banco para somar 13 pontos e nove rebotes.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG