Atual tricampeão nacional ganha duelo brasileiro por 85 a 74, mas fica sem chance com a vitória do Regatas. Caricoas seguem vivos

No duelo entre brasileiros pelo quadrangular final da Liga Sul-Americana de basquete, o Brasília venceu o Flamengo na noite desta quarta-feira por 85 a 74. Apesar da vitória e de ficar com campanha idêntica à dos cariocas, o atual tricampeão nacional não tem mais chance de ficar com o título da competição. Isso porque, no encontro entre argentinos em seguida, o Regatas Corrientes superou o Peñarol por 79 a 78.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na estreia, o Brasília perdeu para o Regatas, que é a única equipe que chega invicta à última rodada. O confronto direto é usado como critério de desempate em caso de campanhas idênticas. Desta maneira, mesmo que vença o compromisso desta quinta-feira e conte com um tropeço do Regatas, o time da capital brasileira não conseguiria ultrapassar os argentinos.

Já o Flamengo ainda tem chance de título. Para isso, precisa ganhar de qualquer maneira do Regatas Corrientes. Se o Peñarol vencer o Brasília, os cariocas faturam a taça com uma vitória simples. Mas se os argentinos perderem do atual tricampeão brasileiro, o Flamengo vai precisar derrotar seu adversário por uma diferença superior a 13 pontos.

O jogo

O Flamengo deu a impressão de que venceria, pois tomou conta do placar logo no começo, chegando a abrir vantagem de 11 pontos nos minutos iniciais. Após terminar o primeiro quarto com o placar de 22 a 16, permitiu a reação do Brasília no período seguintee foi para os vestiários com apenas um ponto de superioridade: 40 a 39.

O Brasília seguiu a reação e virou no retorno do intervalo, terminando o terceiro quarto com vantagem de 62 a 56. O Flamengo ainda voltou a ficar na frente no período final, deixando o placar em 70 a 69, mas acabou sofrendo a derrota.

O técnico do Flamengo, José Alves Neto, lamentou as falhas da equipe na partida. “Cometemos muitos erros, 20 no total, o que impediu nossa vitória. O Brasília controlou o jogo e isso acabou sendo fatal para a gente. Agora é esfriar a cabeça e pensar na partida de amanhã, já que ainda não tem nada definido”, declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.