Washington Wizards, do pivô brasileiro, passou pelo atual campeão por 105 a 101. Em outro jogo, astro do Lakers marcou 39 pontos, mas viu sua equipe cair diante dos rivais de Houston

Nenê tenta se livrar da marcação do Miami Heat em jogo da NBA
Getty Images
Nenê tenta se livrar da marcação do Miami Heat em jogo da NBA

A rodada da terça-feira na NBA foi de vitória para o time de Nenê sobre o atual campeão e mais um tropeço do Los Angeles Lakers. O Washington Wizards, equipe do brasileiro, tem a pior campanha do torneio, mas não se intimidou e venceu o Miami Heat, que levou a temporada 2011/2012, por 105 a 101. 

Em quadra, destaque para LeBron James, que fez o seu primeiro triple-double desta temporada, com 26 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Ainda assim, após dois períodos equilibrados, o Wizards conseguiu vantagem de seis pontos ao fim do primeiro tempo: 60 a 54. Quem esperava uma reação avassaladora do Heat no restante da partida se enganou. O atual campeão até reduziu a diferença em dois pontos no terceiro quarto, mas não teve forças para chegar à virada na parcial final.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Kobe Bryant marcou 39 pontos, mas Lakers perdeu para o Rockets
AP
Kobe Bryant marcou 39 pontos, mas Lakers perdeu para o Rockets

Nenê, que perdeu o começo da temporada se recuperando de lesão, ficou em quadra por quase 17 minutos e contribuiu com sete pontos, cinco rebotes e três assistências. Agora, o Wizards soma duas vitórias e 13 derrotas na NBA. Já o Heat perdeu pela quarta vez em 16 jogos. 

Em outra partida da noite de terça-feira nos Estados Unidos, nem os 39 pontos de Kobe Bryant foram suficientes para o Los Angeles Lakers. A equipe perdeu para o Houston Rockets por 107 a 105 e já chegam aos 10 tropeços em 18 jogos. Já a franquia de Houston tem nove vitórias e oito derrotas no total. 

Além de Bryant, que além dos quase 40 pontos pegou seis rebotes, destaque no Lakers para o pivô Dwight Howard (16 pontos e 12 rebotes) e o ala Antawn Jamison (15 pontos e 9 rebotes). Do lado vencedor,  o armador Toney Douglas foi o cestinha ao anotar 22 pontos, um a mais que o ala-pivô Greg Smith. 


Veja todos os resultados da rodada da NBA:

Minnesota Timberwolves 105 x 88 Philadelpia 76ers
Miami Heat 101 x 105 Washington Wizards
Oklahoma City Thunder 117 x 111 Brooklyn Nets
Indiana Pacers 80 x 76 Chicago Bulls
Phoenix Suns 98 x 108 Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers 105 x 107 Houston Rockets 

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.